Alaic divulga programação preliminar de seu congresso

3 de agosto de 2022

A Associação Latino-americana de Investigadores em Comunicação (Alaic) acaba de divulgar a programação preliminar do XVI Congresso Alaic, a ser realizado de 26 a 30 de setembro no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires, Argentina, com o tema “A comunicação como bem público global: novas linguagens críticas e debates para o futuro”.

Haverá quatro eventos pré-congresso: o Seminário da Organização Interamericana de Defensoras e Defensores das Audiências (OID), nos dias 22 e 23 de setembro;

o Fórum Alaic-Socicom (Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação), no dia 23; a Reunião de Coordenadores(as) dos GTs da Alaic com a Diretoria Científica da entidade, no dia 25; e o Seminário do Observatório Latino-americano de Ficção Televisiva (Obitel), de 26 a 28 de setembro.

A abertura do congresso está marcada para as 10h30 (horário local) do dia 26 de setembro e terá a presença de Gabriel Kaplún (Alaic), César Arrueta (Fadeccos), Diego de Charras (REDCOM) e Daniela Monje (Alaic/Fadeccos). No dia 27, a partir das 9h30, o presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Giovandro Ferreira (UFBA), participará de um painel internacional ao lado de presidentes de entidades científico-acadêmicas de outros países latino-americanos. Outro destaque da programação é a conferência magistral do antropólogo Néstor García Canclini, com mediação de Gustavo Cimadevilla, Erick Toricco e Maria Immacolata Vassallo de Lopes. Painéis, mesas, sessões de lançamento de publicações e apresentações musicais também já estão na programação preliminar. Clique aqui para mais detalhes.

A programação será ampliada e detalhada nas próximas semanas, incluindo informações sobre locais e horários das apresentações nos Grupos de Trabalho (GTs) e Grupos de Interesse (GIs) e de oficinas – que serão em modalidade presencial ou remota, dependendo da modalidade escolhida pelo(a) congressista.

Mais informações no site do congresso.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br