Alcar Sudeste 2022: submissões até 30/09

24 de agosto de 2022

A Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar) recebe submissões até 30 de setembro para o VII Encontro Regional Sudeste de História da Mídia (Alcar Sudeste 2022), a ser realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, presencialmente na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Com o tema “Reinventando as Independências: Conquistando novas democracias”, o evento tem inscrições gratuitas.

É possível submeter trabalhos aos Grupos de Temáticos (GTs) e também propostas para mesas-redondas, lançamento de livros, oficinas e palestras.

Nove GTs compõem o XIII Encontro Nacional de História da Mídia: História do Jornalismo; História da Publicidade e das Relações Públicas; História da Mídia Digital; História da Mídia Impressa; História da Mídia Sonora; História das Mídias Audiovisuais; História da Mídia Visual; História da Mídia Alternativa; e Historiografia da Mídia. Para os GTs, são aceitos textos de professores(as), pesquisadores(as) e estudantes de pós-graduação. Estudantes de graduação podem também submeter artigos, em forma de resumo expandido, em parceria com seus orientadores. Profissionais e empresários que atuaram como testemunhas ou pesquisaram e reportaram a História da Mídia também são convidados a enviar propostas.

As normas e os templates para submissão de trabalhos aos GTs, bem como as regras para envio de propostas de atividades, podem ser consultados aqui.

O objetivo do Alcar Sudeste 2022 é reunir pesquisadores(as) cujos trabalhos aproximam os campos da História e da Comunicação, procurando sanar lacunas existentes na historiografia da área por todo o país. Durante dois dias, serão debatidas temáticas que concernem às práticas comunicacionais e midiáticas e suas relações com a construção da Memória e da História do campo, com os processos deontológicos que marcam cada uma das áreas envolvidas. Como novidade, o evento terá a Sala do Podcast para gravação de depoimentos dos participantes durante o evento.

Mais informações na página oficial do evento.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br