DT4-FO: DT 4 - GP Fotografia
|
[Voltar] |
726-1 - A ESPETACULARIZAÇÃO DA MORTE: UM ESTUDO DE CASO DO SELFIE NO VELÓRIO DE EDUARDO CAMPOS
Maria Luisa Hoffmann (Universidade do Oeste Paulista); Michel de Oliveira Silva (Universidade Estadual de Londrina)
Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: redes sociais, fotografia, selfie, sociedade do espetáculo, morte | [Trabalho] |
1580-1 - A FLÂNERIE EM TRÊS OLHARES: REALISMO, SURREALISMO E STREET PHOTOGRAPHYLilian Rebello Tufvesson (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: flânerie, realismo, surrealismo, fotografia, estética | [Trabalho] |
3028-1 - A FLÂNERIE VIRTUAL E OS NOVOS CAMINHOS PARA A FOTOGRAFIA NA CIDADEElaine Cristina Azevedo da Trindade Elaine (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Fotografia, Google Street View, Arte contemporânea, Flâneur | [Trabalho] |
970-1 - A FOTOGRAFIA COMO NARRATIVA MÍTICAAna Taís Martins Portanova Barros (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: comunicação, imaginário, fotografia, mito, narrativa | [Trabalho] |
422-1 - A FOTOGRAFIA DIGITAL NO FLUXO DO TEMPO CONTEMPORÂNEO: REPENSANDO O “ISSO FOI” BARTHESIANO NAS REDES SOCIAISJoana Paranhos Negri Ferreira (Escola de Comunicação da Universidade Federal do R)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: fotografia digital, presença, temporalidade, redes sociais | [Trabalho] |
446-1 - A FOTOGRAFIA NA BIENAL DE SÃO PAULO: UM RETROSPECTO DOS TRABALHOS FOTOGRÁFICOS EXPOSTOS ENTRE AS DÉCADAS DE 1950 E 1970Ana Carolina Lima Santos (Universidade Federal de Ouro Preto); Aline dos Santos Nogueira (Universidade Federal de Ouro Preto)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: fotografia, arte, Bienal de São Paulo, história da fotografia | [Trabalho] |
797-1 - A INTERTEXTUALIDADE NOS RETRATOS DE MARCIO SCAVONECarlos André Rodrigues de Carvalho (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: intertextualidade, fotografia, retratos, marcio scavone | [Trabalho] |
3204-1 - A MONTAGEM CINEMATOGRÁFICA EMPRESTADA AOS FOTOLIVROS: UMA ANÁLISE DO FLUXO NARRATIVO NOS ÁLBUNS DE FOTOGRAFIA FEITOS COM TEMPLATESLolita Fernanda Magni (Pontifícia Universidade Católica do RS)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Fotografia, Fotolivros, Montagem, Narrativas visuais, Templates | [Trabalho] |
3367-1 - A TECITURA DO TEMPO NA FOTOGRAFIACristina Schroeder de Lima (Pontifícia Universidade Católica do RS)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Fotografia, Fotografia Digital, Tempo, Fotojornalismo | [Trabalho] |
1577-1 - ANOS DE CHUMBO X ANOS DE OURO: CENSURA E CRIATIVIDADE NO FOTOJORNALISMO
BRASILEIRO DURANTE A VIGÊNCIA DO AI 5 (1968-1978)
Paulo César Boni: (Universidade Estadual de Londrina)
Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Regime Militar, Fotojornalismo brasileiro, Fotografia e Memória, História Oral | [Trabalho] |
674-1 - AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA ATOR-REDE NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE POPULARIDADE NO INSTAGRAMBianca Fernandes Antunes (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: TAR, popularidade, Instagram, Rio de Janeiro | [Trabalho] |
3079-1 - CAVEIRAS: UM “PATHOSFORMEL” DA FOTOGRAFIA DE GUERRA
Leao Renato Pinto Serva Neto (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Caveiras, Iconologia, Warburg, Fotografia de guerra, Pathosformel | [Trabalho] |
3471-1 - CENAS DE APOIO OU DE OPOSIÇÃO AO ATAQUE TERRORISTA AO JORNAL FRANCÊS
CHARLIE HEBDO NO INSTAGRAMJulianna Nascimento Torezani (Universidade Católica de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Ataque Terrorista, Charlie Hebdo, Instagram, Je suis Charlie, Je ne suis pas Charlie | [Trabalho] |
2021-1 - CLICHÊS URBANOS NAS IMAGENS DE EVGEN BAVCAR: A CONSTRUÇÃO DO OLHAR DO OBSERVADOR NA FOTOGRAFIA DE ARTE CONTEMPORÂNEAAna Renata Baltazar da Penha (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Arte, cartões-postais, padrão, fotográfico, fotografia | [Trabalho] |
3855-1 - CONVERSA COM FLUSSERMiguel Furtado Freire da Silva (Universidade Federal Fluminense)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Fotografia, Imagem, Villém Flusser | [Trabalho] |
3282-2 - DELINEAMENTOS E REFLEXÕES SOBRE O USO DO INSTAGRAM EM JORNAIS BRASILEIROS DE GRANDE CIRCULAÇÃO
Flavia Garcia Guidotti (Universidade Federal de Santa Catarinasidade Feder)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Fotojornalismo, Instagram, dispositivos móveis, cultura mobile | [Trabalho] |
276-1 - FOTO E LOMOGRAFIA: TENDÊNCIAS ESTÉTICAS DE UMA PRÁTICA CONTEMPORÂNEARenata Lohmann (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Anelise Angeli de Carli (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Ana Taís Martins Portanova Barros (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Comunicação, Fotografia, Imaginário, Lomografia | [Trabalho] |
277-1 - FOTO-OSTENTAÇÃO: UM NOVO PARADIGMA FOTOGRÁFICOMichel de Oliveira Silva (Universidade Estadual de Londrina)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: foto-ostentação, fotografia, cultura visual, midiatização do cotidiano | [Trabalho] |
1776-1 - FOTOGRAFAR PREJUDICA A MEMÓRIA?Manuela de Mattos Salazar (Universidade Federal de Pernambuco); Nina Velasco E Cruz (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Fotografia vernacular, memória, esquecimento, mediação | [Trabalho] |
2886-1 - FOTOGRAFIA E DOCUMENTAÇÃO URBANA: RETRATOS DA TRANSFORMAÇÃO DE LONDRINA PELAS LENTES DE OSWALDO LEITERosana Aparecida Reineri Unfried (Universidade Estadual de Londrina); Paulo César Boni (Universidade Estadual de Londrina)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Fotografia e memória, Documentação urbana, História de Londrina (PR), Oswaldo Leite | [Trabalho] |
2669-1 - FOTOJORNALISMO, A ÉTICA EM QUESTÃOAtilio Jose Avancini (Universidade de São Paulo)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: comunicação social, jornalismo, reportagem, fotografia humanista, fotojornalismo | [Trabalho] |
698-1 - IMAGEM DO PROLETARIADO NA FOTOGRAFIA DOCUMENTAL DE AUGUST SANDER E SEBASTIÃO SALGADOLudimilla Carvalho Wanderlei (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: fotografia documental, proletariado, representação | [Trabalho] |
1143-1 - LEICA MONOCHROME: FOTOGRAFIA, MITOS E EXPERIÊNCIAS ACERCA DE UMA CÂMERALuis Fernando Frandoloso (Universidade Tiuiti do Paraná)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Mito, Leica, Guerra, Fotografia, Experiência | [Trabalho] |
3442-1 - LUZ E SOMBRA, MOSTRAR E ESCONDER: OS EFEITOS DE SENTIDO E AS ESTRATÉGIAS DA IMAGEM FOTOGRÁFICA EM ACCESS TO LIFEErica Cristina de Souza Franzon (Universidade Sagrado Coração)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: luz e sombra, produção de sentido, fotojornalismo, Access to life, imagem | [Trabalho] |
1924-1 - O SEGUNDO CLIQUE DA FOTOGRAFIA. ENTRE O REGISTRO DO INSTANTE E INSTANTE COMPARTILHADOJosé Afonso Silva Junior (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: instante, redes sociais, compartilhamento, clique, contemporaneidade | [Trabalho] |
3083-1 - O VÍDEO NA 'PROGRAMAÇÃO' DO 'GLOBO'Marcelo Leite Barbalho (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Fotojornalismo, Vídeo, Multimídia, Expansão | [Trabalho] |
2502-1 - OLAVO DUTRA: ENTRE A DOCUMENTAÇÃO MODERNISTA E A FOTOGRAFIA MODERNA NA PORTO ALEGRE DOS ANOS 1930
Renata Domingues Stoduto (ES)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: fotografia, modernismo, Rio Grande do Sul, Olavo Dutra | [Trabalho] |
3771-1 - OS AFETOS NAS IMAGENS DO FOTOJORNALISMO CONTEMPORÂNEO NO CONTEXTO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO BRASIL: UM ESTUDO DA HISTÓRIA DO TEMPO PRESENTE SOBRE LAÇOS REPRESENTACIONAIS DOS PROTESTOS RECENTES NO RJFlaviano Silva Quaresma (Escola de Comunicação e Design Digital)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: afetos, representações líquidas, fotojornalismo, história do tempo presente, comunicação | [Trabalho] |
820-1 - PERFORMANCE COMO LINGUAGEM NA FOTOGRAFIA DE RODRIGO BRAGAOlga da Costa Lima Wanderley (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: fotografia expandida, performance, Rodrigo Braga | [Trabalho] |
747-1 - POR UMA ARQUEOLOGIA DA FOTOGRAFIA DA CIDADE: IMAGENS DO CAMINHAR
Tatiana Pontes de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Fotografia, Cidade, Processo Arqueológico | [Trabalho] |
675-1 - PRINCIPAIS PRÁTICAS HISTÓRICAS DO RETRATO FOTOGRÁFICO.
Deborah Araujo Muniz (Universidade Federal do Ceará)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: retrato fotográfico, práticas históricas, ferramenta de registro, experimentação, expressão de arte | [Trabalho] |
2813-1 - REDES DE IMAGEM E O TELEFOTOJORNALISMO
Wagner Souza E Silva (Universidade de São Paulo)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: fotojornalismo, redes sociais, telejornalismo, redes de imagem | [Trabalho] |
576-1 - REPENSANDO O FOTOJORNALISMO: O ENSINO E A FORMAÇÃO ACADÊMICA FRENTE ÀS DEMANDAS DO CENÁRIO PROFISSIONAL NA ATUALIDADETássia Caroline Zanini (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: fotojornalismo, jornalismo, diretrizes curriculares, ensino, formação acadêmica | [Trabalho] |
971-1 - ROBERT DOISNEAU E AS PERVERSÕES DO ROMANTISMO – “NÃO FOTOGRAFO O MUNDO COMO ELE É, MAS COMO EU GOSTARIA QUE ELE FOSSE”
Roberta Simon (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: fotografia de rua, imagem, romantismo, Paris, Robert Doisneau | [Trabalho] |
2867-1 - TEMPO, MEMÓRIA E FOTOGRAFIA
Gabrielle da Costa Moreira (Pontifícia Universidade Catolicado Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Fotografia digital, Memória, Tempo | [Trabalho] |
1744-1 - USOS E FUNÇÕES DO CARTÃO-POSTAL: QUANDO O CARTÃO-POSTAL SE TORNA CARTÃO-POSTALCaroline Paschoal Sotilo (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: cartão-postal, fotografia, memória, reprodutibildiade, massificação | [Trabalho] |
3905-1 - VIDEO PORTRAITS DE ROBERT WILSON: ENTRE REALISMO E FICÇÃO, ENTRE MÓVEL E IMÓVEL, ENTRE SILÊNCIO E SONSLuciana Guimarães Dantas (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Fotografia Palavras-chave: Imagem fixa, imagem em movimento, fotografia | [Trabalho] |