Trabalhos


DT6-ME: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
[Voltar]


 1715-1 - "BLONDES HAVE MORE FUN"?: A RECEPÇÃO À APROPRIAÇÃO CULTURAL REALIZADA POR IGGY AZALEA E A SOLIDÃO DA RAPPER NEGRA
Mário Augusto Oliveira Monteiro Rolim

Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Iggy Azalea, rap, solidão da mulher negra, apropriação cultural, música
[Trabalho]


 406-1 - "IT'S JUST A NAKED WOMAN!": EMBATES SOBRE O CORPO FEMININO, ARTISTA INDEPENDENTE E MÍDIA DE MASSA.
Beatriz Azevedo Medeiros
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  corpo, performance, música, Amanda Palmer
[Trabalho]


 750-1 - (NÃO É) SÓ UM JEITO DE CORPO: EXPERIÊNCIA ESTÉTICA, IDENTIDADE DE GÊNERO E MIDIATIZAÇÃO EM LINIKER
Thiago Pereira Alberto ; Carlos Vinícius Lacerda
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  experiência estética, identidade de gênero, Liniker, Midiatização
[Trabalho]


 693-1 - A COBERTURA CROMÁTICA MENOR DESCENDENTE DO JULGAMENTO DO LED ZEPPELIN
Ciro Augusto Francisconi Götz
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Comunicação, Jornalismo Especializado, Música, Led Zeppelin, Spirit
[Trabalho]


 3139-1 - A COMUNICABILIDADE DETERMINANTE DA CRIATIVIDADE NAS MÚSICAS DE RENATO RUSSO
Murilo Caldas Queiroz ; Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  criatividade, comunicabilidade, imagens, música, Renato Russo
[Trabalho]


 1501-1 - A DELICADEZA NA FRUIÇÃO ESTÉTICA DO ÁLBUM PITANGA DE MALLU MAGALHÃES
Laís Barros Falcão de Almeida
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  delicadeza;, estética;, música pop;, música romântica;, Mallu Magalhães
[Trabalho]


 1729-1 - A REDE É NÓIZ: A AMPLIFICAÇÃO DO DISCURSO DO RAP A PARTIR DO USO DA TECNOLOGIA E DAS REDES SOCIAIS NA TRAJETÓRIA DO RAPPER EMICIDA
Janaína Oldani Casanova
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  cultura, música, rap, redes sociais, tecnologia
[Trabalho]


 2468-1 - A VALORAÇÃO MUSICAL COMO PROCESSO COMUNICACIONAL
Lucas Rodrigues Piovesan
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  música, valoração, endereçamento, recepção, consumo
[Trabalho]


 673-1 - AGENCIAMENTOS POLÍTICOS NO RAP DOS RACIONAIS MC’S: O ATLÂNTICO NEGRO E A ESTILIZAÇÃO DA VIDA
Gabriel Gutierrez Mendes
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Racionais Mc’s, Atlântico Negro, Música Política
[Trabalho]


 888-2 - ARQUEOLOGIA DA MÍDIA NA MÚSICA ELETRÔNICA GAÚCHA
Marcelo Bergamin Conter
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Arqueologia da mídia, música eletrônica, nostalgia, lo-fi, Rio Grande do Sul
[Trabalho]


 2175-1 - CIDADES MUSICAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Micael Maiolino Herschmann ; Cíntia Sanmartin Fernandes
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Comunicação, Música, Cultura Urbana, Inovação, Políticas Públicas
[Trabalho]


 185-1 - COMO ERA VERDE O NOSSO SITE. UM ESTUDO DE CASO DA HOME PAGE DO MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU COMO MODELO PARA ARTISTAS INDEPENDENTES E SUAS ALTERAÇÕES APÓS A PARCERIA DA SOM LIVRE1
Emmanuel Vitor Cleto Duarte
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  musica, internet, redes, independentes, produção musical
[Trabalho]


 3080-1 - COMO FALAR DE SI MESMO NO VIDEOCLIPE? A MÚSICA POPULAR MASSIVA COMO PARTE CONSTITUINTE DE UM SUJEITO INACABADO
Jeder Silveira Janotti Junior ; João André da Silva Alcantara
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Música Popular Massiva, Videoclipe, Relato de Si, Autenticidade , Masculinidades
[Trabalho]


 661-1 - CONFLITOS SONOROS NO PÁTIO DE SANTA CRUZ (RECIFE – PE): A MÚSICA COMO ENGRENAGEM PARA O DISSENSO
João Galindo Montenegro
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Música, Cenas Musicais, Espaço urbano, Dissenso, Comunicação
[Trabalho]


 3022-1 - CONTRACANTOS LATINO-AMERICANOS: IDENTIDADES E ALTERIDADES EM QUATRO CANÇÕES
Laan Mendes de Barros
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Música popular, Experiência estética, Identidade, Alteridade, Interdiscursividade
[Trabalho]


 2445-1 - CORPO, DANÇA E TERRITÓRIOS NARRATIVOS: O JONGO COMO PRÁTICA COMUNICACIONAL
Maria Lívia de Sá Roriz Aguiar
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  música, comunicação, Jongo
[Trabalho]


 653-1 - DO MAINSTREAM POP INTERNACIONAL ÀS PERIFERIAS MUSICAIS: A PRÁTICA DAS VERSÕES NO FORRÓ ELETRÔNICO, TECNOBREGA E SERTANEJO
Rafael Andrade de Oliveira E Silva
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Versão Musical, Periferia Musical, Cibercultura, Isomorfismo Expressivo, Reprodutibilidade
[Trabalho]


 265-1 - ENFRENTAMENTOS POLÍTICOS E MIDIÁTICOS DE FÃS DE MÚSICA POP EM CUBA
Thiago Soares
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  música pop, cultura pop, Cuba, política, geração
[Trabalho]


 411-1 - ESTRELAS OU INFRATORES? MÚSICA DE RUA, ESPAÇOS PÚBLICOS E REGULAÇÃO EM MONTREAL
Jhessica Francielli Reia
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  música de rua, espaços públicos, regulação, Montreal, direito à cidade
[Trabalho]


 1591-1 - GRAVE, MAIS GRAVE! UM PASSEIO PELOS TERRITÓRIOS SONOROS E AFETIVOS DO PROJETO BAIANASYSTEM
Nadja Vladi Cardoso Gumes
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  música pop, cosmopolitismo estético, cena musical, territorialidade
[Trabalho]


 1752-1 - I AIN’T THINKING ‘BOUT YOU: PERFORMANCE DE SUPERAÇÃO E SOLIDÃO DA MULHER NEGRA NO VIDEOCLIPE SORRY DE BEYONCÉ
Suzana Maria de Sousa Mateus
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Beyoncé, feminismo negro, música, solidão da mulher negra, videoclipe
[Trabalho]


 477-1 - IAMAMIWHOAMI NA CENA MUSICAL DE NICHO: REPOSICIONAMENTO MERCADOLÓGICO MEDIANTE AÇÃO DOS FÃS E FANDOM
Miriam Souto Maior Barros
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  iamamiwhoami, fandom, mercado de nicho, videoclipe, audiovisual
[Trabalho]


 1307-1 - IDENTIDADE CULTURAL E PRODUÇÃO DE SENTIDO NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE MÚSICA DA UNIMONTES.
Luiz Carlos Vieira Junior ; Gerson de Souza
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  identidade cultural, estudos culturais, música, análise cultural
[Trabalho]


 102-1 - INTERTEXTUALIDADE, INTERSEMIÓTICA E SIGNIFICÂNCIA DA MÚSICA
Cássio de Borba Lucas
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Música, Intertextualidade, Intersemiótica, Significância
[Trabalho]


 2829-1 - LONGE DEMAIS DAS CAPITAIS? O ROCK GAÚCHO NA IMPRENSA BRASILEIRA
Ivan Elizeu Bomfim Pereira
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Rock gaúcho, música e identidade, estrutura de sentimento, imprensa
[Trabalho]


 2350-1 - MÚSICA E DESENVOLVIMENTO: OS AGENCIAMENTOS DO JAZZ & BLUES EM RIO DAS OSTRAS
Indira Rodrigues de Oliveira
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  música, território urbano, rio das ostras, jazz & blues, economia cultural
[Trabalho]


 1289-1 - MÚSICA POP E GUERRA AÉREA
Fabricio Lopes da Silveira
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Música pop, Guerra aérea, Arqueologia da mídia, Friedrich Hittler, Filosofia da História
[Trabalho]


 2509-1 - MÚSICA SOB CONTROLE: OS EMBATES NO LIMITE DA ARENA DO STREAMING
João Marcelo dos Santos Minhava Marques da Silva
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Música, Streaming, Indústria Musical
[Trabalho]


 1155-1 - NELSON COELHO DE CASTRO E A DIMENSÃO COMUNICATIVA DA CANÇÃO BRASILEIRA
João Vicente Ribas
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  comunicação, canção, televisão, MPB
[Trabalho]


 245-1 - NOISE BOX: INOVAÇÃO, HIBRIDISMO E CONVERGÊNCIAS NA PRODUÇÃO MUSICAL
Rodrigo Trasferetti Perez
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Hibridismo, Produção Musical, Tecnologia Digital, Comunicação, Inovação
[Trabalho]


 1879-1 - O ÁLBUM SANDINISTA!: AGENCIAMENTOS E FRONTEIRAS MUSICAIS DO GRUPO THE CLASH
Herom Vargas Silva ; Nilton Faria de Carvalho
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Sandinista!, The Clash, experimentalismo, hibridismo, punk
[Trabalho]


 2573-1 - O ROCK IN RIO E A CIDADE DO ROCK: SENTIDOS EMERGENTES DAS EXPERIÊNCIAS DOS SUJEITOS
Lize Antunes de Oliveira
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Sociossemiótica, regimes de sentido, entretenimento, festival de música, Rock in Rio
[Trabalho]


 1735-1 - O VIOLINISTA MIDIÁTICO: UMA ANÁLISE DOS PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DA IMAGEM MIDIÁTICA DE ANDRÉ RIEU
Fernando Gonzalez
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  André Rieu, distinção, tradição inventada, indústria cultural, música clássica
[Trabalho]


 869-1 - PEREGRINAÇÃO NOSTÁLGICA DE FÃ: DO BRASIL À LAS VEGAS EM BUSCA DA HOLOGRAFIA DE BRITNEY SPEARS E MICHAEL JACKSON
Alan Mangabeira Mascarenhas
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  MÚSICA POP, FANDOM, SHOW, EXPERIÊNCIA AO VIVO, ANIMITAS
[Trabalho]


 1636-1 - RELIGIOSIDADE CAMP: O FEMININO SACRO NA PERFORMANCE DE MADONNA
Mariana Lins Lima
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  cultura pop, religião, gênero, performance, Madonna
[Trabalho]


 2163-1 - SOM, MÚSICA E INCÔMODOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Felipe da Costa Trotta
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Música popular, incômodo, funk
[Trabalho]


 2334-1 - SOMOS TODOS FÃS E HATERS? CULTURA POP, AFETOS E PERFORMANCE DE GOSTO NOS SITES DE REDES SOCIAIS
Simone Maria Andrade Pereira de Sá
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  estudos de fãs, videoclipe, cultura pop, cultura digital, afeto
[Trabalho]


 1231-1 - SUBVERSÃO E PURPURINA: UM ESTUDO SOBRE O CARNAVAL NÃO-OFICIAL DO RIO DE JANEIRO
Flávia Magalhães Barroso
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Carnaval, Ativismo Musical, Sociabilidade, Espaço Público, Comunicação
[Trabalho]


 2079-2 - TRABALHAR E CONSUMIR: JOVEM GUARDA E “VIDA BEM-SUCEDIDA”
Marcelo Garson Braule Pinto
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  música popular, consumo, hedonismo, juventude
[Trabalho]


 3045-1 - WHAT HAPPENED WITH "WHAT HAPPENED, MISS SIMONE?" ?
Rafael Pinto Ferreira de Queiroz
Área: DT 6 - GP Comunicação, Música e Entreterimento
Palavras-chave:  Música, Feminismo Negro, Nina Simone
[Trabalho]



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech