43º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Evento virtual - Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Salvador-BA - 1º a 10 de setembro de 2020

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT8 - GP ECONOMIA POLÍTICA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CULTURA
[Voltar]

(DES) CAMINHOS DA CULTURA: DA LEI ROUANET - LEI DA EMERGÊNCIA CULTURAL
Priscila Seixas da Costa (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-2820-1.pdf

A CONTRADIÇÃO ECONOMIA E CULTURA: A CRÍTICA DA ECONOMIA DA CULTURA, A PARTIR DA EPC
Verlane Aragão Santos (Universidade Federal de Sergipe)
Trabalho R15-1974-1.pdf

A EPC E O ESTADO COMO FORMA POLÍTICA: A VIRADA DIALÉTICA DE INDÚSTRIA CULTURAL, INFORMAÇÃO E CAPITALISMO
Manoel Dourado Bastos (Universidade Estadual de Londrina)
Trabalho R15-1349-1.pdf

A INOVAÇÃO EM PROJETOS AUDIOVISUAIS NO BRASIL
Denise Regina Szabo (Universidade Anhembi Morumbi)
Trabalho R15-1362-1.pdf

A REPOSIÇÃO TECNOLÓGICA DAS SALAS DE CINEMA NA AMÉRICA LATINA
Gabriela Andrietta (Universidade Estadual Paulista)
Trabalho R15-2228-1.pdf

A TENSÃO ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NA COMUNICAÇÃO: ENTRE A REPRODUÇÃO E A MUDANÇA SOCIAL
Marília Gabriela Silva Rêgo (Universidade Federal de Pernambuco), Heitor Costa Lima da Rocha (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-0659-1.pdf

ANÁLISE DE CAMPANHAS SOCIAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA
Ticianne Maria Perdigao Cabral (Faculdade Unyleya)
Trabalho R15-1115-1.pdf

APROXIMAÇÕES TEÓRICAS ENTRE A CRÍTICA DO ESTADO E A CRÍTICA DA ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO
Guilherme Bernardi (Universidade Estadual de Londrina), Isabella Alonso Panho (Universidade Estadual de Londrina), Manoel Dourado Bastos (Universidade Estadual de Londrina)
Trabalho R15-1357-1.pdf

BARREIRAS POLÍTICO-INSTITUCIONAIS EM AÇÃO NO FUTEBOL: EFEITOS DA MP 984 PARA A TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO CARIOCA
Anderson David Gomes dos Santos (Universidade Federal de Alagoas)
Trabalho R15-1063-1.pdf

DE CHRONOS A KAIRÓS: UMA REFLEXÃO SOBRE TEMPO E SUBJETIVIDADE PÓS-MODERNA PARA ALÉM DA MÍDIA E DO CONSUMO
Lara Cristina Vollmer (Escola Superior de Propaganda e Marketing SP)
Trabalho R15-1652-1.pdf

ESTAMOS VENCENDO? OS DESCAMINHOS DOS ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA AS ANÁLISES DE CONJUNTURA PROGRESSISTAS
Carlos Peres de Figueiredo Sobrinho (Universidade Federal Sergipe)
Trabalho R15-0678-1.pdf

HACKATHONS ANTICORRUPÇÃO NO BRASIL
Antonio Augusto Braico Andrade (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais)
Trabalho R15-1301-1.pdf

JORNALISMO DO ESGOTAMENTO: ESTUDO SOBRE O TRABALHO JORNALÍSTICO NA PANDEMIA E SEUS REFLEXOS NA SAÚDE DOS JORNALISTAS
Gabriela Matos Ferreira Fernandes (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-2207-1.pdf

MODELOS DE NEGÓCIOS DO JORNALISMO: UMA APROXIMAÇÃO A PARTIR DA TEORIA DO VALOR
Nícolas Nunes Barbosa (Universidade Federal do Piauí)
Trabalho R15-2126-1.pdf

O CASO COVID-19 NO GOVERNO BOLSONARO: DO DESAPREÇO À INOPERÂNCIA NO COMBATE A UM INIMIGO DESCONHECIDO E O PAVOR EM TER QUE CONTABILIZAR OS ÓBITOS
Jeaniel Carlos Magno (Universidade Tuiuti do Paraná)
Trabalho R15-1107-1.pdf

PODCASTS JORNALÍSTICOS COMO MERCADORIA PARA NOVAS AUDIÊNCIAS
Patrícia Maurício (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Raquel de Queiroz Almeida (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-2540-1.pdf

POLIÉTICAS PÚBLICAS DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO NO BAIRRO DO RECIFE: UMA ANÁLISE SOBRE A INCLUSA~O SOCIAL DA COMUNIDADE EM TORNO DO PORTO DIGITAL
Maria Eduarda Alves de Andrade (Universidade Católica de Pernambuco), João Guilherme de Melo Peixoto (Universidade Católica de Pernambuco), Luís Carlos Pinto da Costa Júnior (Universidade Católica de Pernambuco)
Trabalho R15-1156-1.pdf

POLÍTICAS PÚBLICAS DE DIVERSIDADE CULTURAL NO AUDIOVISUAL: OS DESAFIOS AO DIREITO À COMUNICAÇÃO NO BRASIL
Vivianne Lindsay Cardoso (Faculdades Integradas de Bauru/Universidade Estadual Paulista)
Trabalho R15-2617-1.pdf

PROBLEMAS NO ESTUDO DE GÊNEROS CINEMATOGRÁFICOS DA ANCINE: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA ADEQUADA AO TERROR
Juliano Ferreira Gonçalves (Universidade Estadual Paulista)
Trabalho R15-2278-1.pdf

PRODUÇÃO DE VERDADE E SENTIMENTOS: COMUNICAÇÃO POLÍTICA E CONSUMO MIDIÁTICO NAS ELEIÇÕES À PRESIDÊNCIA DE 2018 NO BRASIL
Fernando Augusto Cury (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Trabalho R15-1941-1.pdf

RELAÇÕES DE PODER SOBRE A AUDIÊNCIA: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS CENTRADAS EM MÉTRICAS NAS REDAÇÕES DE JORNAIS NO BRASIL
Greyce Vargas (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-0817-1.pdf

TIKTOK E A PRESENÇA DO CAPITAL CHINÊS NA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA OCIDENTAL: UM OLHAR PELA ECONOMIA POLÍTICA DA INTERNET
Gina Viviane Mardones Loncomilla (Universidade Estadual de Londrina)
Trabalho R15-1967-1.pdf