44º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Evento virtual - Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) - Recife-PE - 4 a 9 de outubro de 2021

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT8 - GP POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
[Voltar]

A AMBIVALÊNCIA DO DISCURSO POLÍTICO: CONSIDERAÇÕES SOBRE DECLARAÇÕES DE RODRIGO MAIA A RESPEITO DE JAIR BOLSONARO
Rose Naves (Rosinei A Naves) (Universidade São Judas Tadeu)
Acesso ao arquivo

A ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NA GESTÃO DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO
Gabriela Tyemi Kaya (Universidade de Brasília)
Arquivo não disponível

A COMPLEXIDADE DAS RELAÇÕES ENTRE AS ESTRATÉGIAS JORNALÍSTICAS DA LAVA JATO E DA VAZA JATO
Bianca Rosa (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Acesso ao arquivo

A COMUNICAÇÃO PÚBLICA DA SESAI: UMA ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO VOLTADA À SAÚDE INDÍGENA FRENTE A PANDEMIA DE COVID-19
José Augusto dos Santos Magalhães (Universidade Estadual Paulista), Jéssica de Cássia Rossi (Universidade Estadual Paulista)
Acesso ao arquivo

A POSTURA DOS EDITORIAIS FRENTE AO PROCESSO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
Audrey do Nascimento Sabbatini Martins (Universidade Estadual Paulista)
Acesso ao arquivo

A PRÁTICA DE ADVOCACY COMO ESTRATÉGIA POLÍTICA
Rachel de Rosso Buzzoni (Universidade de São Paulo)
Acesso ao arquivo

A SOCIOEDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA E COMUNITÁRIA APLICADA AO INSTAGRAM
Priscilla Swaze Anchieta Silva (Universidade Federal do Maranhão), Melissa Silva Moreira Rabelo (Universidade Federal do Maranhão), Patrícia Rakel de Castro Sena (Universidade Federal do Maranhão)
Acesso ao arquivo

ALINHAMENTO TEÓRICO-METODOLÓGICO DAS COMUNICAÇÕES AO GRUPO DE PESQUISAS POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO APRESENTADAS NOS CONGRESSOS DA INTERCOM
Paulo Fernando Liedtke (Universidade Federal de Santa Catarina), Juçara Brittes (Universidade Federal de Ouro Preto)
Acesso ao arquivo

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: ATUAL PANORAMA DA REGULAMENTAÇÃO
Rafaela Caetano Pinto (Universidade Federal de Santa Maria)
Arquivo não disponível

COMUNICAÇÃO DIGITAL: PROPOSTAS DE NOVOS MODELOS REGULATÓRIOS PARA PLATAFORMAS DIGITAIS, CIDADANIA E O EXEMPLO DO CANAL DE YOUTUBE DA BBC NEWS BRASIL
Ana Carolina Brandão da Silva (Universidade Estadual Paulista)
Acesso ao arquivo

COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO TWITTER: UMA ANÁLISE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF)
Maurílio Luiz Hoffmann da Silva (Universidade Federal do Tocantins)
Acesso ao arquivo

CONSTITUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA DO ESPÍRITO SANTO: PERCURSO HISTÓRICO E DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NO GOVERNO DO ESTADO
Alexandre Lemos Junior (Universidade Federal do Espírito Santo)
Arquivo não disponível

CORTINA DE FUMAÇA E A PRODUÇÃO DE MITOS COLONIAIS
Marcos Correa de Britto (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Arquivo não disponível

ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS EM CIRCULAÇÃO MIDIÁTICA: LEGITIMAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFSM DIANTE OS ATAQUES MAIO A NOVEMBRO 2019
Bruno José Fiorini (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Jovani Patias (Faculdade de Direito de Santa Maria), Ana Paula da Rosa (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Acesso ao arquivo

ESVAZIAMENTO DA ESFERA PÚBLICA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA CRISE DE CONFIANÇA NAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS E A DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS
Renata Abibe Ferrarezi Bernadino (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Regina Rossetti (Universidade Municipal de São Caetano do Sul)
Acesso ao arquivo

JUSTIÇA SOCIAL E COMUNICAÇÃO POLÍTICA: ESTUDO DE CASO SOBRE OPINÃO PÚBLICA A PARTIR DOS CASOS DE POLÍTICA EXTERNA FEMINISTA
Gabriela Rabello de Lima (Université du Québec à Montréal)
Acesso ao arquivo

LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA INTERNET VERSUS PROTEÇÃO DA PRIVACIDADE E DOS DADOS PESSOAIS ONLINE: REGULAÇÃO NORMATIVA BRASILEIRA E JURISPRUDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Carlo José Napolitano (Universidade Estadual Paulista)
Arquivo não disponível

MARKETING POLÍTICO NO WHATSAPP: MINERAÇÃO DE SMALL DATA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE OURO PRETO (MG)
Gilson Fernandes Antunes Martins (Universidade Federal de Ouro Preto), Nair Prata (Universidade Federal de Ouro Preto)
Acesso ao arquivo

MEDIA OPENING E SUAS IDIOSSINCRASIAS: A CONCENTRAÇÃO DO MERCADO DE MÍDIA NO ESTADO DO PARANÁ
Andre Kron Zapani (Universidade Federal do Paraná)
Acesso ao arquivo

“O BRASIL NÃO PODE PARAR”: NECROLIBERALISMO E CONVITE À DESOBEDIÊNCIA CIVIL NOS DISCURSOS BOLSONARISTAS DURANTE A PANDEMIA COVID-19
Luana Alahmar (Escola Superior de Propaganda e Marketing - SP)
Acesso ao arquivo

O “FASCISMO À BRASILEIRA” NA MÍDIA E A PANDEMIA
Itamar Aguiar (Universidade Federal de Santa Catarina)
Acesso ao arquivo

O PODER SIMBÓLICO DAS REDES SOCIAIS NA LUTA ANTIRRACISTA: UM ESTUDO DE CASO DA OCUPAÇÃO DE DJAMILA RIBEIRO NO INSTAGRAM DE PAULO GUSTAVO
Luciana Coutinho Araujo (Universidade Católica de Pernambuco), Gilvan Anselmo de Oliveira (Universidade Católica de Pernambuco)
Acesso ao arquivo

POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DE DESIGN THINKING NA GESTÃO DA INFORMAÇÃO PARA DAR SUPORTE À ADMINISTRAÇÃO UNIVERSITÁRIA FEDERAL
Ricardo Belinski (Universidade Federal do Paraná)
Acesso ao arquivo

REFLEXÕES TEÓRICAS E CONJUNTURAIS SOBRE COMUNICAÇÃO E DEMOCRACIA NO BRASIL: PANDEMIA, VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS, EBC EM PERIGO E RESISTÊNCIAS
Fernando Oliveira Paulino (Universidade de Brasília), Elton Bruno Pinheiro (Universidade de Brasília), Janara Nicoletti (Universidade Federal de Santa Catarina)
Acesso ao arquivo

SERVIÇO DE RADIODIFUSÃO PÚBLICA SOB O OLHAR DE PIERRE BOURDIEU: APONTAMENTOS DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Gisele Pimenta de Oliveira (Universidade de Brasília)
Acesso ao arquivo

TODO DIA É DIA DE CAMPANHA? UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DO GOVERNADOR ROMEU ZEMA (MG) NO TWITTER
Willian José de Carvalho (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Arquivo não disponível

UM GOVERNO, UMA DISPOSIÇÃO E UMA SOCIEDADE CIVIL ALHEIA AOS FATOS: O DESMANCHE DA IDÉIA DE UM SISTEMA PÚBLICO DE COMUNICAÇÃO PARA O BRASIL
Jeaniel Carlos Magno (Universidade Tuiuti do Paraná)
Acesso ao arquivo