XX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE

Uneb - Juazeiro - BA - 05 a 07 de julho de 2018

ISSN: 2177-790X

Trabalhos


IJ: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 
1418-1 - #GLEICIDORETORNO: UMA EXPERIÊNCIA TRANSMÍDIA NO BIG BROTHER BRASIL 2018
Igor Raphael Gouveia de Queiroz (Universidade Federal de Alagoas); Júlya Aryane Santos Rocha (Universidade Federal de Alagoas); Júlio Arantes Azevedo (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  #GleicidoRetorno, Transmída, Big Brother Brasil, Meme, Reality Show
[Trabalho]


 
136-1 - A CONSTRUÇÃO DA PÁGINA SURICATE SEBOSO NO FACEBOOK NA ERA DIGITAL, A PARTIR DE UM OLHAR ESTÉTICO
Antonia Camila de Souza Santos Gomes (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte); Vinicius Nogueira Silva (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte); Lídia Cecília de França Ribeiro (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  suricatesboso, pastiche, pósmodernismo, regionalismo, humor
[Trabalho]


 
6-1 - A CONSTRUÇÃO DO CORPO MASCULINO COMO OBJETO DE CONSUMO E IDENTIDADE GAY ATRAVÉS DO APLICATIVO GRINDR
Vinicius Nogueira Silva (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  consumo, sociabilidade, aplicativo, gay
[Trabalho]


 
144-1 - ADAPTAÇÕES DAS EMISSORAS DE RÁDIO CARUARUENSES A PARTIR DA CULTURA DA CONVERGÊNCIA
Gabriella Paiva Ambrósio Guimarães (Universidade Federal de Pernambuco); Adriele Maria da Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Rayanne Elisã da Silva Santos (Universidade Federal de Pernambuco); Sarah Rebeka Rêgo de Souza (Universidade Federal de Pernambuco); Diego Gouveia Moreira (Universidade Federal de Pernambuco); Rodrigo Miranda Barbosa (Universidade Federal de Pernambuco); Sheila Borges de Oliveira (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cultura da Convergência, Rádio, Estratégias transmídias
[Trabalho]


 
604-1 - APLICATIVOS DE NOTÍCIAS E A INTERFACE DA INFORMAÇÃO
Débora de Oliveira Melo (Universidade Católica de Pernambuco); Priscila de Oliveira Soares Hollanda (Universidade Católica de Pernambuco); Carla Patrícia Pacheco Teixeira (Universidade Católica de Pernambuco)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Aplicativos de Notícias, Design, Comunicação, Jornalismo
[Trabalho]


 
1028-1 - CONSUMO INDIRETO DE CULTURA POP POR MEIO DAS REDES SOCIAIS
José Henrique Villela Neto (Universidade Federal do Ceará); Felipe Mendes Pinto (Universidade Federal do Ceará); Guilherme Freitas Conrado (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Consumo, Cultura Pop, Redes Sociais
[Trabalho]


 
998-1 - DO GAME BOY AO YOUTUBE: PERCURSOS DA NARRATIVA TRANSMÍDIA EM POKÉMON GENERATIONS
Alex Sandro dos Santos Vieira (Universidade Federal do Cariri); Davi Moreira Lima (Universidade Federal do Cariri)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Narrativa Transmídia, Pokémon, Youtube
[Trabalho]


 
1135-1 - E-SPORTS E A COBERTURA MIDIÁTICA BRASILEIRA DO ELEAGUE MAJOR: BOSTON 2018
Ana Gabriela Marcolino Noaro (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  E-sports, Game, Mídia, Webjornalismo
[Trabalho]


 
204-1 - ESPECTADOR A PROTAGONISTA: CULTURA PARTICIPATIVA NA SÉRIE MISSÃO AXN
Fernanda Simplicio dos Santos (Universidade Federal do Cariri)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Canal AXN, Comunidade de Fãs, Convergência, Cultura da Participação, Missão AXN
[Trabalho]


 
171-1 - FACEBOOK: UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL NA ERA DO BIG DATA
Lívia Cristina Enders de Albuquerque (Universidade Federal de Alagoas); Magnolia Rejane Andrade dos Santos (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Big Data, Facebook, Inteligência Artificial, Marketing Digital
[Trabalho]


 
232-1 - FELIPE NETO, NÃO FAZ SENTIDO, UMA CRIA DO MEIO CULTURAL
Rayanne Elisã da Silva Santos (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cultura Digital, Exposição, Conteúdos Digitais, Intimidade, Carisma
[Trabalho]


 
609-1 - GIRLS IN THE HOUSE: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE REMEDIAÇÃO
Rodolfo Alves de Araújo (Universidade Federal da Paraíba)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Machinima, Remediação, Reality Show
[Trabalho]


 
1138-1 - INSTAGRAM INSIGHTS: FERRAMENTA DE ANÁLISE DE RESULTADOS COMO NOVA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL
Lívia Cristina Enders de Albuquerque (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Instagram, Marketing Digital, Resultados, Estratégias, Conteúdos Digitais
[Trabalho]


 
29-1 - INTERFERÊNCIA DAS DEFINIÇÕES DE INDÚSTRIAS CRIATIVAS PARA O MERCADO CRIATIVO EM PERNAMBUCO
Maria Lua Ribeiro Araújo (Universidade Católica de Pernambuco)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Academia, Conceitos, Criatividade, Indústrias Criativas, Pernambuco
[Trabalho]


 
258-1 - O USO DE GRUPOS DE WHATSAPP DE ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO PARA AUXILIAR A ROTINA PRODUTIVA DAS REDAÇÕES: PESQUISA COM ASCOM DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE ALAGOAS
Hágata Christye dos Santos Rosalvo (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  WhatsApp, Rotina de Produção, Assessoria de Comunicação, Convergência Midiática
[Trabalho]


 
884-1 - PERNAMBUCULTURAL - CONVERGINDO A CULTURA PERNAMBUCANA
Tainá Milena Alves da Silva (Universidade Católica de Pernambuco); Juliane Marina Marinho (Universidade Católica de Pernambuco); Gustavo Henrique Gomes Tiné (Universidade Católica de Pernambuco); Luiz Carlos Pinto da Costa Júnior (Universidade Católica de Pernambuco)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cultura pernambucana, PernambuCultural, Rede social, Web documentário
[Trabalho]


 
1464-1 - PRIVACIDADE PUBLICADA: PERFIS PESSOAIS COMO ESTRATÉGIA TRANSMÍDIA DE CONSTRUÇÃO DO ÉTHOS DOS APRESENTADORES DE TELEJORNAIS
Carla Hanelly Bezerra Calado (Faculdades Integradas Barros Melo); Rodrigo Martins Aragão (Faculdades Integradas Barros Melo)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Transmídia, Éthos, Telejornal, Redes sociais, William Bonner
[Trabalho]


 
923-1 - PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MÚSICA NA CIBERCULTURA: AGREGADORAS DIGITAIS E A DEMOCRATIZAÇÃO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Lucas Wildemberg Pereira de Carvalho Pinto (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Igor Regis de Oliveira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, indústria fonográfica, agregadoras digitais
[Trabalho]


 
1125-1 - TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO: O PAPEL DOS GAMES NA ESPACIALIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO
Diego Lourenço Sá Pinto (Universidade do Estado da Bahia); Cláudia Regina Dantas Aragão (Universidade do Estado da Bahia)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação, digital, games, tecnologias
[Trabalho]


 
373-1 - TRANSMISSÃO EM STREAMING - ESTUDO DE CASO DA NETFLIX
Maria Clara Castro Barbosa (Centro Universitário Maurício de Nassau)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  audiovisual, entretenimento, internet, netflix
[Trabalho]


 
854-1 - UMA ANÁLISE SOBRE A DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA RÁDIO COMUNITÁRIA E SEUS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS DURANTE A SUA TRAJETÓRIA
Erica Gomes de Araújo (Universidade do Estado da Bahia)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  mulher, rádio comunitária, identidade, sociedade
[Trabalho]


 
499-1 - WHOVIANS: UMA ANÁLISE SOBRE OS FANDOMS DE DOCTOR WHO
Anna Heloisa de Vasconcelos (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  doctor who, fandom, cultura participativa, web 2.0
[Trabalho]


 
953-1 - YOUTUBE COMO PLATAFORMA PARA ARTISTAS INDEPENDENTES: UM ESTUDO DE CASO DA CANTORA ANITTA
Yan Silva Ribeiro (Faculdade Estácio de São Luís)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Cultura Participativa, YouTube, Anitta
[Trabalho]