XXI CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE

UFMA / Uniceuma / Estácio - São Luís - MX - 30 a 01 de junho de 2019

ISSN: 2177-790X

Trabalhos


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
[Voltar]

 
1301-1 - A ATUAÇÃO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: O CASO DA LOVAC
Justhon Monteiro Silva (Universidade Federal do Maranhão); Paloma França Castro (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Micro e Pequenas Empresas, Planejamento, Relações Públicas
[Trabalho]


 
1096-1 - A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA UFMA: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DESENVOLVIDAS PELO PROJETO OLHARES DO BRASIL
Paloma França Castro (Universidade Federal do Maranhão); Raissa Fernanda dos Santos Sales (Universidade Federal do Maranhão); Ana Lídia Sousa de Oliveira (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Estratégias de Comunicação, Instituições de Ensino Superior, Internacionalização, Projeto Olhares do Brasil
[Trabalho]


 
324-1 - A MIDIATIZAÇÃO DA LAVA JATO E A IMAGEM DA PETROBRAS
Ana Victoria Muniz Ribeiro (Universidade Estadual da Bahia); Adriele Conceição dos Anjos Santos (Universidade Estadual da Bahia)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Petrobras, Discurso, Comunicação Organizacional, Midiatização
[Trabalho]


 
1591-1 - A PETROBRAS NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: AS NOVAS TENDÊNCIAS COMUNICACIONAIS ADOTADAS NO INSTAGRAM
Amanda de Oliveira Santos (Universidade do Estado da Bahia); Emanuelle da Silva Arraz (Universidade do Estado da Bahia)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Circulação, Comunicação Organizacional, Midiatização, Petrobras, Redes Sociais
[Trabalho]


 
620-1 - A RELAÇÃO ENTRE CONFIANÇA E GERAÇÃO DE BOATOS NAS ORGANIZAÇÕES: COMO PRESERVAR A REPUTAÇÃO POR MEIO DA COMUNICAÇÃO INTERNA
Gleiciane Reis Costa (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Reputação , Boatos, Confiança , Comunicação Interna, Relações Públicas
[Trabalho]


 
1637-1 - ANÁLISE DO USO ESTRATÉGICO DO FACEBOOK COMO FATOR DE ENGAJAMENTO
Daniel Augusto da Silva Santos (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação organizacional, comunicação digital, engajamento, redes sociais digitais, Ecopontos
[Trabalho]


 
784-1 - CANAL NANDO MOURA E O HUMOR COMO SUPORTE PARA O DISCURSO DE ÓDIO CONTRA AS FEMINISTAS
Louise Penélope Freitas Dias (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Laíse Holanda de Lira (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Indyra Cibelle Oliveira Costa (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Nando moura, Humor, Limite do humor, Feminismo, Odio
[Trabalho]


 
646-1 - COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL: PESQUISA QUALITATIVA SOBRE O CENTRO CULTURAL VALE MARANHÃO EM SÃO LUÍS
Paula Vitória Rocha de Oliveira (Universidade Federal do Maranhão); Anna Rafaella Santos Nunes (Universidade Federal do Maranhão); Ana Lídia Sousa de Oliveira (Universidade Federal do Maranhão); Marcelo Pereira da Silva (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Centro Cultural Vale Maranhão, Pesquisa Qualitativa, Responsabilidade Social, Sociedade de Hiperconsumo
[Trabalho]


 
95-1 - EXPERIÊNCIA ESTÉTICA, AFETIVIDADE E COMUNICAÇÃO: UMA PESQUISA QUANTI-QUALITATIVA SOBRE O “MOVIMENTO CIDADE”, DE SÃO LUÍS/MA
Lucas Tomaz de Jesus Nunes (Universidade Federal do Maranhão); Maria Cristina Torres Silva (Universidade Federal do Maranhão); Marcelo Pereira da Silva (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Estética, Afetividade, Consumo, Movimento Cidade, Fidelidade
[Trabalho]


 
595-1 - GERENCIAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS NA COMUNICAÇÃO SINDICAL: O INSTAGRAM DO SINASEFE IF SERTÃO-PE
Danilo de Souza Santos (Universidade do Estado da Bahia); Luis Osete Ribeiro Carvalho (Universidade do Estado da Bahia)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Gerenciamento de Mídias, Comunicação Sindical, Instagram, Social-media
[Trabalho]


 
123-1 - INFLUENCIADORES DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO: UMA ANÁLISE SOBRE A EDITORA GALERA RECORD NA PROMOÇÃO DA SÉRIA “CORTE DE ESPINHOS E ROSAS”
Kleomarlisson da Silva de Souza (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Influenciadores Digitais, Mídias Sociais Digitais, Relacionamentos, Ferramentas
[Trabalho]


 
651-1 - MARCA COMO INVESTIMENTO: ANÁLISE DA MARY KAY COSMÉTICOS
Victória Adryelle Pereira da Silva (Universidade Federal de Alagoas); Letícia Bezerra Silva (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  marca, consumidor, feminino, cosméticos, qualidade
[Trabalho]


 
118-1 - O BEM-ESTAR NA ESFERA ORGANIZACIONAL: CONTRIBUIÇÕES DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
Catharina Barbosa Carvalho Santana (Universidade Salvador); Agnes Bezerra Freire de Carvalho (Universidade Salvador)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Organização, Públicos, Qualidade de vida, Relações Públicas
[Trabalho]