Trabalhos
IJ: Rádio, TV e Internet |
[Voltar] |
1874-1 - A ANÁLISE DOS ESTUDOS CULTURAIS NO CONTEXTO DA CULTURA DE CONVERGÊNCIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PAPEL DO RECEPTOR NAS MÍDIAS SOCIAIS
Thiago Thadeu Dias Paluan (Universidade do Sagrado Coração de Bauru); Jéssica de Cassia Rossi (Universidade do Sagrado Coração de Bauru); Julio Cesar de Francisco Marrero (Universidade do Sagrado Coração de Bauru)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: estudos culturais, cultura de convergência, estudo de caso, receptor, mídias sociais | [Trabalho] |
1957-1 - A IMPORTÂNCIA DO HOMEM COMUM RESGATADA POR COLETIVOS AUDIOVISUAIS EM CONTRAPOSIÇÃO À EXPLORAÇÃO DE FIGURAS PÚBLICAS PELA MÍDIA TELEVISIVA
Ana Luiza Fernandes Oliveira Santos (Universidade Federal de São João Del Rei); Violeta Assumpção da Cunha (Universidade Federal de São João Del Rei)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: coletivos audiovisuais, homem comum, fantástico, o que vi da vida, celebridades | [Trabalho] |
1822-1 - A POLÍTICA NA WEB RÁDIO: "FALANDO EM POLÍTICA", CONSTRUÇÃO CIDADÃ NO CIBERESPAÇO
Isis de Oliveira Rangel (Universidade Estadual Paulísta); Juarez Tadeu de Paula Xavier (Universidade Estadual Paulísta); Gabriel Henrique de Oliveira Lopes (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: web rádio, política, cidadania | [Trabalho] |
1732-1 - A PRODUÇÃO DO GÊNERO MUSICAL NO TEATRO, CINEMA E TELEVISÃO; E A HISTÓRIA E RECENTE SUCESSO DO TEATRO MUSICAL NO BRASIL
Pollyanna Santos Pereira Leite (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Brasil, Musical, Produção, Teatro, Televisão | [Trabalho] |
1219-1 - A RELAÇÃO DO FÃ E A MÍDIA: PARTICIPATIVIDADE E INFLUÊNCIA
Maicon José de Faria Milanezi (Universidade Estadual Paulista); Ana Clara Ferreira Franco de Toledo (Universidade Estadual Paulista); Betânia Vieira de Sousa Menardi ( universidade Estadual Paulista); Carolina Soares Molina (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Fã, Fandom, Comunidades on-line, Fan fiction | [Trabalho] |
1411-1 - A SUPERFICIALIDADE DAS RELAÇÕES EM TEMPOS DE REDE
Thais Gimenes Oliveira (Universidade Estadual Paulista); Andrey de Sousa Sanches (Universidade Estadual Paulista); Laisla de Paula Rodrigues (Universidade Estadual Paulista); Raquel Araujo Oyakawa (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Comunicação, Internet, Redes sociais, Relações interpessoais | [Trabalho] |
1459-1 - A TECNOPOLÍTICA DAS MULTIDÕES INTELIGENTES: UMA ANÁLISE DO #25S NO TWITTER
Allan Cancian Marquez (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: tecnopolítica, multidões inteligentes, manifestações sociais, #25S, cibercultura | [Trabalho] |
339-1 - A WEBSÉRIE COMO PRODUTO AUDIOVISUAL
Lucas Octavio Candido da Silva (Universidade Federal do Espirito Santo)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: webséries, audiovisual, Internet, serialização | [Trabalho] |
1741-1 - ALINE: DOS QUADRINHOS PARA A TELEVISÃO O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA SÉRIES DE TV
Izabela Augusto Ianelli Cardoso (Universidade Metodista de São Paulo)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: quadrinhos, adaptação, televisão | [Trabalho] |
979-1 - AMOR LIQUIDO: COMO A SUPEREXPOSIÇÃO EM TEMPOS DE REDE AFETA AS RELAÇÕES PESSOAIS
Marina Franco Llanos (Universidade Estadual Paulista); Leandro da Silva Freitas (Universidade Estadual Paulista); Mariana de Oliveira (Universidade Estadual Paulista); Sillas Carlos dos Santos (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: facebook, modernidade, relações pessoais, superexposição | [Trabalho] |
1456-1 - ANÁLISE DA QUALIDADE DE TREINO NO FUTEBOL EM VÍDEOS PROMOCIONAIS DA PLATAFORMA YOUTUBE
Guilherme Bagni (Universidade Estadual Paulista); Afonso Antonio Machado (Universidade Estadual Paulista); Eric Matheus Rocha Lima (Universidade Estadual Paulista); Vivian de Oliveira (Universidade Estadual Paulista); André Luis Aroni (Pontifícia Universidade Católica)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Desenvolvimento Humano, Tecnologias, Futebol | [Trabalho] |
1873-1 - AQUI, ALI, ACOLÁ, AGORA: A PÓS-MODERNIDADE E O FACEBOOK
Sara Silva Martins (Universidade Estácio de Sá)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Pós-modernidade, Internet, Facebook | [Trabalho] |
113-1 - AS REDES EMERGENTES DO WIKILEAKS: O ESTUDO DE ESTATÍSTICAS APLICADAS AO GEPHI
Priscilla Calmon de Andrade (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Twitter, Gephi, Wikileaks, redes emergentes | [Trabalho] |
1178-1 - CAPITAL SOCIAL NO FACEBOOK: UM ESTUDO DE CASO DO GRUPO ALUNOS DE COMUNICAÇÃO
Patricia Castro Porto (Universidade Estácio de Sá)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Capital social, Facebook, Sociabilidade, Redes, Internet | [Trabalho] |
1197-1 - CONSUMIDOR DA GERAÇÃO Y: VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL
Denise Laiz Amgarten (Ùniversidade Metodista de Piracicaba)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Era digital, Consumo digital, Geração Y | [Trabalho] |
337-1 - ESPAÇOS DE CONVERGÊNCIAS E A FORMAÇÃO DE UM NOVO OUVINTE
Giovani Vieira Miranda (Universidade Estadual Paulista); Antonio Francisco Magnoni (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Comunicação, Convergência de Meios e de Linguagens, Geração Y, Recepção | [Trabalho] |
1612-1 - EU ASSISTI, VOCÊ ASSISTIU E A REDE ESTAVA LÁ – UM ESTUDO SOBRE AVENIDA BRASIL NAS REDES SOCIAIS
Bianca Bortolon Gonçalves (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Avenida Brasil, Gephi, novela, redes sociais | [Trabalho] |
2067-1 - FACEBOOK: DE NARRATIVAS ÍNTIMAS À FERRAMENTA JORNALÍSTICA
Natália Cristina de Lima (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Narrativa íntimas, Narrativas Jornalísticas, Webjornalismo | [Trabalho] |
1305-1 - FENOMENOLOGIAS DA CIBERCULTURA E DA CONVERGÊNCIA DIGITAL NOS MASS MEDIA: A CONSTITUIÇÃO DA WEBRÁDIO FIP
Gustavo Souza Santos (Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Webrádio, Rádio universitária, Cibercultura, Convergência digital, Radiodifusão | [Trabalho] |
330-1 - GERAÇÃO HIGH TECH: DO ANONIMATO À FAMA
Joanne Santos Mota (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: comunicação, internet, consumo, vídeo, youtube | [Trabalho] |
1358-1 - JOGOS ELETRÔNICOS E COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE DE BRAID
Louise Ferreira Carvalho (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Jogo, Cultura, Tecnologia, Procedimentalismo, Braid | [Trabalho] |
797-1 - JOGOS ELETRÔNICOS, PROTAGONISTAS FEMININAS E REDUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS: A SÉRIE TOMB RAIDER
Carolina de Almeida Gomes da Cruz (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Estereótipo, Jogadoras, Jogos eletrônicos, Lara Croft, Tomb Raider | [Trabalho] |
1620-1 - MULHERES DE AREIA
Danilo Benites Paulino (Faculdades Integradas Alcântara Machado); Arthur Garcia Vignone (Faculdades Integradas Alcântara Machado); Carlos Henrique Francisco (Faculdades Integradas Alcântara Machado)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Entretenimento, Ficção, Telenovela | [Trabalho] |
572-1 - NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO EM TELEVISÃO DIGITAL
Felippe de Souza Lima (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: comunicação, interatividade, modelos de negócio, televisão digital | [Trabalho] |
1106-1 - NÚCLEO ARTÍSTICO DA RÁDIO UNESP VIRTUAL: DA PROGRAMAÇÃO AO CONTEÚDO
Carolina de Paula Pinto (Universidade Estadual Paulista); Tiago Gaeta Ribeiro (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Rádio Virtual, Programação, Entretenimento, Núcleo Artístico | [Trabalho] |
60-1 - O MEME E O MESTRE: O CONHECIMENTO COLETIVO NAS REDES SOCIAIS
Bárbara de Brito E Caparroz (Universidade de São Paulo)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: comunicação digital, memes, cultura participativa, conhecimento | [Trabalho] |
990-1 - O PÚBLICO ACADÊMICO 2.0 E OS PROGRAMAS DE AUDITÓRIO DA TELEVISÃO BRASILEIRA
Natália da Silva Chisti (Natália); Adair Fernandes dos Santos Júnior (Centro Universitário Newton Paiva); Sônia Aparecida Martins Lazzarini (Centro Universitário Newton Paiva); Lamounier Lucas Pereira Júnior (Centro Universitário Newton Paiva)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: internet, TV, redes sociais, publicidade, show de calouros | [Trabalho] |
1996-1 - PARÂMETROS DA SOCIABILIDADE CONTEMPORÂNEA: A TELERREALIDADE COMO MECANISMO DE CONDICIONAMENTO DA EXISTÊNCIA SOCIAL
Marcelle Louise Pereira Alves (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Terrealidade, Internet, Comunicação, Virtual, Sociabilidade | [Trabalho] |
1712-1 - POSSÍVEIS INTERAÇÕES ENTRE MEIOS DE COMUNICAÇÃO: ANÁLISES ACERCA DE UM BLOG ESPORTIVO
Lucas Ribeiro Cecarelli (Universidade Estadual Paulista); Eric Matheus Rocha Lima (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Desenvolvimento Humano e Tecnologias, Blog, Futebol, Mídia | [Trabalho] |
1750-1 - PROGRAMA ESQUENTA: A PROMESSA DE REPRESENTAÇÃO DAS DIVERSIDADES SOCIAIS E DA INTEGRAÇÃO NACIONAL NA TELEVISÃO BRASILEIRA
Marcos Vinicius Meigre E Silva (Universidade Federal de Viçosa); Hideide Aparecida Gomes de Brito Torres (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: promessa de gênero, identidade nacional, representação social, diversidade cultural | [Trabalho] |
1722-1 - RÁDIO AURI VERDE: UM ESTUDO DO JORNALISMO NO INTERIOR
Ana Carolina Costa (Universidade Estadual Paulista); Kelly de Conti Rodrigues (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: História da Comunicação, Rádio Auri Verde, Programação Radiofônica, Bauru | [Trabalho] |
1544-1 - RÁDIO E VARGAS EM SINTONIA
Gabriel Henrique Silva Gomes (Universidade do Estado de Minas Gerais); Edwaldo Costa (Universidade do Estado de Minas Gerais)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: rádio, Getúlio Vargas, marketing político, governo, comunicação | [Trabalho] |
842-1 - REDES SOCIAIS E JORNALISMO: A UTILIZAÇÃO DAS FAN PAGES PELOS PORTAIS DE NOTÍCIAS
Leonardo Alves dos Santos (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Fan Page, Facebook, Jornalismo, Redes Sociais | [Trabalho] |
1853-1 - REDES SOCIAIS: O ESPAÇO DA CONSCIÊNCIA NA EXPOSIÇÃO DA VIDA PRIVADA
Thalita Gonçalves da Rocha (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Redes Sociais, Consciência, Exposição, Entrevistas não estruturadas | [Trabalho] |
1677-1 - RELAÇÃO DE COMPLEMENTARIDADE ENTRE TV E INTERNET: UM ESTUDO DE CASO DA NOVELA CHEIAS DE CHARME
Caique Verli de Sousa (Universidade Federal de Viçosa); Jéssica Santana Lopes (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Audiência, Cheias de Charme, Internet, Narrativa transmidiática | [Trabalho] |
1086-1 - UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS: O USO DO PINTEREST PELA VOGUE BRASIL E VOGUE PARIS
Sabrina Tomaz Batista (Universidade Federal de Uberlândia); Carolina Tomaz Batista (Universidade Federal de Uberlândia)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: mídias sociais, fotografia, Pinterest, Vogue | [Trabalho] |
493-1 - VISÃO MUNDIAL E SEU CAPITAL SOCIAL NO FACEBOOK: A COMUNICAÇÃO INFLUENCIANDO INTERNAUTAS PELO BEM DO PRÓXIMO
Orlando José Pereira Neto (Universidade Veiga de Almeida)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Marketing Social, Capital Social, ONG, Visão Mundial, Facebook | [Trabalho] |
20-1 - WEBRADIOS DE CAMPINAS: MODELIZAÇÃO DE LINGUAGEM, INTERATIVIDADE E FORMAS DE FINANCIAMENTO
Beatriz Silva Pereira Santos (Pontifícia Universidade Católica)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: cultura digital, interatividade, webradialismo, webrádios de Campinas | [Trabalho] |
1023-1 - WEBSÉRIE: O UNIVERSO NARRATIVO ONLINE
Juliana Ribeiro da Silva (Universidade Estadual Paulista); Júlia Antunes Rêgo Ferreira (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: websérie, internet, novas produções, webseriado, séries | [Trabalho] |
14-1 - “ALGUÉM DISSE NA TV”: EM BUSCA DE CAPITAL SOCIAL OU SIMPLESMENTE AMOR DE FÃ?
Paula Fernandes (Universidade Federal de Viçosa); Pedro Henrique Guimarães de Oliveira Vital (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Capital Social, Cultura de Fã, Fã, Netnografia, Redes Sociais | [Trabalho] |
474-1 - “BRASIL MEMÓRIA DAS ARTES”, UM PORTAL DE CULTURA E MEMÓRIA BRASILEIRA
Susana Azevedo Reis (Universidade Federal de Jui de Fora)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Comunicação, Cultura, Memória, Hipermídia, Tecnologia | [Trabalho] |
207-1 - “NÓS SOMOS A LEGIÃO”: A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS COMO RECURSO DE MOBILIZAÇÃO NO CIBERATIVISMO REALIZADO PELO ANONYMOUS BRASIL
Luciana Ribeiro Rodrigues (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Anonymous, pragmaticismo, hacktivismo, multicódigos | [Trabalho] |