TRABALHOS



IJ: Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 
1132-1 - A ESCÓCIA NA PRIMEIRA GUERRA: UM ESTUDO DA APROPRIAÇÃO DE SÍMBOLOS CULTURAIS EM PÔSTERES DE PROPAGANDA PARA VENDER A IDEOLOGIA DE GUERRA
Lucianna Sousa Furtado Brito (Universidade Federal de Minas Gerais)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Escócia, guerra, pôster, propaganda
[Trabalho]


 
1473-1 - A INFLUÊNCIA DOS GRUPOS NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DO APARELHO CELULAR DO ADOLESCENTE
Bianca Aguiar de Ávila (Faculdades Integradas Espírito-santenses)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comportamento do consumidor, grupos de referência, celular
[Trabalho]


 
1487-1 - A MITOLOGIA DE AFRODITE NAS PUBLICIDADES DA REVISTA VOGUE
Mariana Trarbach Santa Clara (Universidade de Vila Velha)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Mitologia, Afrodite, Arquétipos, Mídia impressa
[Trabalho]


 
67-1 - A PERSONIFICAÇÃO POLÍTICA: UMA ANÁLISE DA POSTURA ADOTADA POR MARINA SILVA DURANTE AS ELEIÇÕES DE 2010
Daniela Toledo (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  propaganda política, horário eleitoral 2010, Marina Silva, eleições 2010
[Trabalho]


 
416-1 - A PUBLICIDADE NO RAMO DE COSMÉTICOS. UM ESTUDO DA LINHA NATURA UNA
Jéssica Pinheiro de Oliveira (Universidade Vila Velha); Raphaela Calmon Salvatore (Universidade Vila Velha); Valentina Rangel de Almeida (Universidade Vila Velha); Flávia Mayer dos Santos Souza (Universidade Vila Velha)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cosméticos, propaganda, Natura Una
[Trabalho]


 
968-1 - A VIDA FUTURA: REFLEXÕES SOBRE O CONTROLE DE RISCO NA CAMPANHA "VAI QUE..." DA BRADESCO SEGUROS
Ana Catarina dos Santos Holtz (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  sociedade do controle, risco, seguros, publicidade e propaganda, Bradesco Seguros
[Trabalho]


 
364-1 - ANÁLISE DA CAMPANHA NATURA PLANT 2013
Gabriel Bragio Konieczna (Universidade Vila Velha); Rayane Araujo dos Santos (Universidade Vila Velha); Thaís Nascimento Pinheiro (Universidade Vila Velha)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cosmético, mulher, publicidade
[Trabalho]


 
1405-1 - ANÁLISE DAS PROPAGANDAS GOVERNAMENTAIS COMO REFLEXOS DA PÓS-MODERNIDADE
Renata Fricks dos Santos (Faculdade Pitágoras Guarapari); Cinthia Ferreira de Souza (Faculdade Pitágoras Guarapari)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Pós-modernidade, propagandas sociais, governo
[Trabalho]


 
62-1 - APELO AFETIVO DAS MARCAS DE CLUBES DE FUTEBOL E O CONSUMO DE PRODUTOS LICENCIADOS: ESTUDO DE CASO DOS TORCEDORES DE VASCO DA GAMA E FLAMENGO EM VITÓRIA (ES)
Anderson Mendonça Barreiros (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  apelo afetivo, consumo, licenciamento, marcas
[Trabalho]


 
308-1 - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: UM ESTUDO SOBRE MARKETING DIGITAL
Wilian Augusto Gois (Centro Universitário de Rio Preto)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Marketing, Digital, Virtual, Publicidade
[Trabalho]


 
115-1 - DESVENDANDO O “GUERREIRO DAS QUADRAS”: UM DIAGNÓSTICO PRELIMINAR DO MODELO DE MARKETING ESPORTIVO NA EQUIPE SADA CRUZEIRO
Ana Flavia Pereira Ventura (Universidade Federal de Viçosa); João Lucas Pereira Ventura (Universidade Federal de Minas Gerais)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing esportivo, Sada Cruzeiro, Vôlei, Esporte, Indústria esportiva
[Trabalho]


 
1169-2 - ESTEREÓTIPOS E EFEITOS DA OBJETIFICAÇÃO FEMININA NA PUBLICIDADE
Ana Carolina Silva Lourenço (Universidade Federal Fluminense); Natália Pereira Artemenko (Universidade Federal Fluminense); Ana Paula Bragaglia (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  estereótipos, mulheres, objetificação, publicidade, submissão
[Trabalho]


 
626-1 - MARKETING RELIGIOSO: USO DAS FERRAMENTAS DE MARKETING PARA ATRAIR E MANTER PROSÉLITOS
Domicio Faustino Souza (Faculdade Novo Milênio)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Religião, Igreja, Mercado, Comunicação
[Trabalho]


 
72-1 - MARKETING VIRAL E O COMPARTILHAMENTO DE PUBLICIDADE NA WEB: UM ESTUDO DE CASO DOS CINCO VÍDEOS MAIS COMPARTILHADOS DE 2013
Luana Casilho Moreira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:   Compartilhamento, Marketing Viral, Publicidade Online
[Trabalho]


 
789-1 - MATERNIDADE EM FOCO: UMA BREVE ANÁLISE DAS ALTERAÇÕES NAS FORMAS DE REPRESENTAÇÃO DA MÃE ENTRE 1982 E 2013
Thaiz Alves Maciel (Universidade Federal de Minas Gerais)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  maternidade, identidade, publicidade, sociedade, semiótica
[Trabalho]


 
196-1 - NAÇÃO VERMELHA E BRANCA: ANÁLISE DE UM DOS RÓTULOS MAIS CONHECIDO DO MUNDO
Jéssica Santana Lopes (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Coca-Cola, Rótulo, Cores, Publicidade, Identidade Visual
[Trabalho]


 
860-1 - O ADVERGAME COMO FORMA DE ENSINO
Rodrigo Baisi Vieira (Pontificia Universidade Catolica de Minas Gerais); Guilherme Guimarães Martins (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Advergame, Comunicação e Direito, Jogo de tabuleiro
[Trabalho]


 
1228-1 - O CONSUMIDOR COMO AGENTE DE FALA: O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NAS MARCAS – CASO BODYFORM
Nathália Roberta Ferreira Silva (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Ana Luiza Vasconcelos Horta (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Consumidor, interação, mobile, redes sociais
[Trabalho]


 
1158-1 - O EVENTO DE ENTRETENIMENTO COMO ELEMENTO COMUNICACIONAL: A CERVEJA HEINEKEN E A LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Tiago Souza Decarli (Faculdades Integradas São Pedro)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Entretenimento, Experiência, Heineken, Marca, Liga dos Campeões da Europa
[Trabalho]


 
200-1 - O GÊNERO E O RADICAL ESTUDO DE GÊNERO NAS PROPAGANDAS DA HARLEY-DAVIDSON
Lorena Santos de Souza (Universidade Vila Velha); Letícia Costa Mattoso (Universidade Vila Velha); Eliakim Souza Stutz Gerhardt (Universidade Vila Velha); Jean Tavares Pirola (Universidade Vila Velha); Daniela Almeida de Freitas (Universidade Vila Velha)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  gênero, Harley-Davidson, propaganda
[Trabalho]


 
1296-1 - OPORTUNIDADE DO MARKETING ESPORTIVO NA GESTÃO DE IMAGEM DE ATLETAS CAPIXABAS: O CASO DE GABRIEL BURU
Thaisa Guimaraes Cortes (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing Esportivo, Gestão de Imagem, Atletas, Capixaba
[Trabalho]


 
279-1 - PRODUÇÃO DE SENTIDO NA PUBLICIDADE DO SEGMENTO DE COSMÉTICOS DA LINHA MISS DIOR – LA VIE EN ROSE
Daniel Oliveira Temponi dos Santos (Universidade Vila Velha); Ana Carolina Dalcolmo Prates do Amaral (Universidade Vila Velha)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Produção multimídia, Publicidade, Vai Livro Vem Livro
[Trabalho]


 
305-1 - PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS: MEDICALIZAÇÃO DA SOCIEDADE
Philipe Rabelo Alves (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ética publicitária, Publicidade, Sociedade de Consumo, Medicamentos, Medicalização
[Trabalho]


 
1162-1 - REDAÇÃO PUBLICITÁRIA: ANÁLISE DAS PROPAGANDAS "ISTO FAZ UM BEM" E "FÁBRICA DE FELICIDADE" DA COCA-COLA
Brígida Estefânia Tinelli (Faculdades Integradas São Pedro)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Redação Publicitária, Coca-Cola, Propaganda
[Trabalho]


 
1021-1 - REPRESENTAÇÕES DO PASSADO: BREVE ANÁLISE DAS MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO NA RELAÇÃO PAI/FILHOS
Verônica Costa Souza (Universidade Federal de Minas Gerais)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  maternidade, paradigmas, paternidade, publicidade, semiose
[Trabalho]


 
1002-1 - STORYTELLING E O HISTÓRICO DO FILME PUBLICITÁRIO: UMA ANÁLISE DO COMERCIAL “FAMÍLIA MODERNA”
Maria Fernanda Lauret Mendes Carim (Universidade Federal do Espirito Santo)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cinema, Filme Publicitário, O Boticário, Storytelling, Televisão
[Trabalho]


 
48-1 - VIOLÊNCIA DE GÊNERO: LEITURA E ANÁLISE DE PROPAGANDA EDUCATIVA
Jocilane Rubert de Almeida (Universidade Vila Velha)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  leitura e análise de imagem, propaganda educativa, violência de gênero
[Trabalho]

 


Copyright © 2014 Intercom
Adaltech