Trabalhos
Área: Estudos Interdisciplinares da Comunicação |
[Voltar] |
967-1 - A CENTRAL DE ATENDIMENTO E A COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL
Newton Fernandes de Ávila (Universidade de Caxias do Sul)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Corpo, Comunicação, Relações | [Trabalho] |
597-1 - A CONSTRUÇÃO DO MITO E DO IMAGINÁRIO SOCIAL NOS PROCESSOS CULTURAIS: “TÚMULO DO ANJINHO” E “MARIA DO CARMO”
Karen Greco Soares (Universidade Federal do Pampa); Leonardo Oliveira Marion (Universidade Federal do Pampa); Josenia Austria (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Comunicação, Cultura, Imaginário Social, Mitos | [Trabalho] |
760-1 - A CONSTRUÇÃO DO MONSTRO A PARTIR DO ACONTECIMENTO JORNALÍSTICO - UMA LEITURA SOB A ÓTICA DE PEIRCE
Andrio de Jesus Rosa dos Santos (Universidade de Cruz Alta)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Acontecimento, Imaginário, Mito, Semiótica, Símbolo | [Trabalho] |
564-1 - ANÁLISE DE COBERTURA JORNALÍSTICA: DISCUSSÃO SOBRE A ABORDAGEM DE PESQUISA DA NARRATIVA DE MULHERES EM RETRATOS DE VIDA
Helena Lívia Dedecek Gertz (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Gênero, Estudos Culturais, Diário Gaúcho, Retratos de Vida | [Trabalho] |
1440-1 - ANÁLISE DE IMAGENS: BARTHES E O PARADIGMA FOTOGRÁFICO
Fernanda Holtin (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Paradigma fotográfico, Análise de imagens, Semiótica, Semiologia | [Trabalho] |
351-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA "TRAVEL WITH WORDS"
Paulo Henrique Testoni (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Semiótica, Direção de arte, Análise de imagem | [Trabalho] |
1062-1 - APOSTA NO ESTILO HUMORÍSTICO COMO CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE E CONQUISTA DE POPULARIDADE NO TWITTER
Leandro Dettenborn (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: interação, ciberespaço, humor, identidades, popularidade | [Trabalho] |
1636-1 - ARTE COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA: DESENVOLVIMENTO DE PERCEPÇÕES ATRAVÉS DO TEATRO
Bárbara Malcut Felipe (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); Thábatta Pamela Toscan dos Santos (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: comunicação interna, percepção, teatro, teatro-empresa, trabalho | [Trabalho] |
426-1 - BRITNEY SPEARS EM PRETO, BRANCO E ROSA: UM OLHAR SOBRE O CLIPE “I WANNA GO”
Karoline Messias Fogaça (Universidade Estadual do Centro Oeste)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Britney Spears, Cor, Imagens, Semiótica, Videoclipe | [Trabalho] |
801-1 - CONSTRUÇÃO E REPRESENTAÇÃO DAS DESIGUALDADES DE CLASSE SOCIAL: A DISTINÇÃO NO HORÁRIO NOBRE
Fernanda Scherer (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Distinção, Meritocracia, Classe Social, Estigma, Comunicação | [Trabalho] |
1049-1 - DUAS LINHAS PARA A CARACTERIZAÇÃO DO MITO EM HOMEM-ARANHA: BARTHES E CAMPBELL
Jean Machado Senhorinho (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: comunicação, histórias em quadrinhos, homem-aranha, monomito, semiologia | [Trabalho] |
494-1 - ESTUDO PRAGMÁTICO DE TEXTOS JORNALÍSTICOS E PUBLICITÁRIOS
Gustavo Grassiotto Simões Mafalda (Universidade Federal de Santa Maria); Caroline Govari Nunes (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Pragmática, Textos Jornalísticos, Textos Publicitários | [Trabalho] |
1093-1 - GÊNEROS TEXTUAIS NO JORNALISMO E A RELAÇÃO DOS MESMOS NA FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA – UMA ANÁLISE DO CASO CARLI FILHO
Ivana Martins Baptista do Amaral (Universidade Positivo)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: gêneros textuais, jornalismo, opinião pública | [Trabalho] |
768-1 - IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS X 1984 DE ORWELL: UM OLHAR SOB AS TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Isabela Oliveira Machini (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Igreja Universal do Reino de Deus, 1984, Partido, Teorias da Comunicação | [Trabalho] |
1236-1 - MÍDIA E SOCIEDADE: DA INFORMAÇÃO AO ESPETÁCULO
Fabricio Carvalho (Universidade de Passo Fundo)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: Mídia, Zygmunt Bauman, Gilles Lipovetsky | [Trabalho] |
959-1 - NARRAÇÃO E NARRATIVIDADE NO PENSAMENTO DE WALTER BENJAMIN
Amanda Juliane Vicentini (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: NARRAÇÃO, COMUNICAÇÃO, INFORMAÇÃO, TRADIÇÃO | [Trabalho] |
132-1 - O LEVANTANDO DADOS SECUNDÁRIOS PARA PESQUISA EMPÍRICA: RELATOS A PARTIR DO ESTUDO JOVENS E CONSUMO MIDIÁTICO EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA
Felipe Silva da Rocha (Fundação Universidade Federal do Pampa)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: dados secundários, coleta e manipulação de dados, pesquisa empírica | [Trabalho] |
1400-2 - “FEITO DE JOVENS PARA JOVENS”: UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DOS VEÍCULOS KZUKA POR ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DE PORTO ALEGRE / RS
Camila Pozza Bertinetti dos Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação Palavras-chave: consumo midiático, juventude, Kzuka, Geração Y e Z, Grupo RBS | [Trabalho] |