XIX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL

FAG - Cascavel - PR - 31 de maio a 02 de junho de 2018

ISSN: 2177-7896

Trabalhos


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
[Voltar]

 
1540-1 - "ME CONHEÇA MELHOR": O POSICIONAMENTO DA KNORR DIANTE DE TEMAS SOCIAIS
Fernanda Rodrigues (Universidade Federal de Santa Maria); Jones Machado (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Knorr, Públicos, Posicionamento, Relações Públicas , Diversidade
[Trabalho]


 
636-1 - #MULHERESCOMPEGADA: A "PRIMAVERA FEMINISTA" EM CAMPANHA DA OLLA
Pâmela Francelino (Universidade Federal de Santa Maria); Jones Machado (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Empoderamento feminino, Psicossociologia das Relações Públicas, Propaganda Institucional, Relações Públicas Excelentes
[Trabalho]


 
963-1 - A COMUNICAÇÃO EM STARTUPS: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS EM NEGÓCIOS INOVADORES
Thaís Helena Lenzi Vicente (Universidade do Vale do Itajaí); Cristiane Maria Riffel (Universidade do Vale do Itajaí)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Comunicação Organizacional, Startups
[Trabalho]


 
1571-1 - A REALIDADE DO EGRESSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO SUL DO BRASIL: ANÁLISE DE PESQUISA REALIZADA NO GRUPO DE PESQUISA: NÚCLEO DE ESTUDOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS-UTFPR
Lorraine Dias da Silva (Universidade Federal do Paraná)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações públicas, egressos, mercado de comunicação, pesquisa em comunicação.
[Trabalho]


 
722-1 - COMUNICAÇÃO E CULTURA ORGANIZACIONAL: ESTUDO SOBRE O GRUPO ESCOTEIRO IGUARIAÇÁ DE SÃO BORJA/RS
Felipe Ziembowicz Schreiner (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Cultura Organizacional, Movimento Escoteiro, Grupo Escoteiro Iguariaçá
[Trabalho]


 
1064-1 - COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO AMBIENTE DIGITAL: ANÁLISE DA INTERAÇÃO NA PÁGINA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, NA REDE SOCIAL FACEBOOK (2015)
Jozene Noal de Oliveira (Universidade Federal de Santa Maria); Jean Carlo D. Calegari (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Pública, Facebook, Informação, Interação, Mídias Digitais
[Trabalho]


 
450-1 - ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO NO POSICIONAMENTO DE UMA MARCA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL. ESTUDO: CATIVA NATUREZA
Gabriela de Castro Rocha (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Cosméticos Orgânicos, Marca, Posicionamento, Relações Públicas, Responsabilidade Social
[Trabalho]


 
1510-1 - ESTRATÉGIAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA A INSERÇÃO DA DIVERSIDADE DE GÊNERO NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
Gabriel Santos de Moura (Universidade de Santa Cruz do Sul); Michele de Cássia Vargas Lisbôa (Universidade de Santa Cruz do Sul)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Diversidade, LGBTQ, Organizações
[Trabalho]


 
1042-1 - MAISA SILVA: DAS TELAS DA RECORD À INFLUÊNCIA DIGITAL
Valsui Cláudio Martins Júnior (Universidade Federal do Paraná); Maria Vitória Zeni (Universidade Federal do Paraná); Mirella Tavares Joels (Universidade Federal do Paraná); Taísa Teixeira Medeiros (Universidade Federal do Paraná)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  opinião pública, influenciadores digitais, redes sociais, relações públicas
[Trabalho]


 
60-1 - O JORNAL MURAL COMO FORMA DE INTEGRAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE NA UNIVERSIDADE
Juliana Dias Piastuch (Universidade Federal do Paraná); Laís Ponciano de Andrade (Universidade Federal do Paraná); Juliane Martins (Universidade Federal do Paraná); Ana Carolina de Araújo Silva (Universidade Federal do Paraná)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  comunicação interna, gestão da comunicação, jornal mural, pesquisa de mercado
[Trabalho]


 
1483-1 - O PODER DA OPINIÃO PÚBLICA: O ESTUDO DE CASO DO SHAMPOO BADASS
Gabriela Esteves Ferreira (Universidade Federal de Santa Maria); Jones Machado (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Anúncio publicitário, mídias digitais, opinião pública, Psicossociologia das Relações Públicas, shampoo Badass
[Trabalho]


 
1030-1 - O USO DE EVENTOS PARA CAUSAS SOCIAIS: ANÁLISE DO ORGANS OF THRONES
Evellyn Juliane Rosa (Universidade Luterana do Brasil)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Marketing social, Marketing de causas, Eventos, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Organs of Thrones
[Trabalho]


 
918-1 - PESQUISA EM RELAÇÕES PÚBLICAS: INFORMAÇÃO, A MATÉRIA-PRIMA PARA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO
Manuella Noschang Lopes da Silva (Centro Universitário Ritter dos Reis)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Pesquisa, Planejamento de Comunicação, Informação, Relações Públicas
[Trabalho]


 
768-1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS: PROPOSTA DE ADAPTAÇÃO DO MODELO BSC PARA USO EM COMUNICAÇÃO
Jean Carlo Dietrich Calegari (Universidade Federal de Santa Maria); Jozene Noal de Oliveira (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  disgnóstico, BSC, experimento de metodologia, estratégias de ações
[Trabalho]


 
810-1 - PROCESSOS E TÁTICAS DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETINK NA DIMENSÃO DE COWORKINGS DA REGIÃO DE CURITIBA
Laci Farias da Silva (Centro Universitário Uninter); Clóvis Teixeira Filho (Centro Universitário Uninter)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Gestão, Coworking, Comunicação Integrada de Marketing, Microempresa
[Trabalho]


 
1686-1 - RELACIONAMENTOS DIGITAIS: DE NIETZSCHE À CIBERCULTURA
Bruno César Silva (Centro Universitário Uniritter); Marcelo de Barros Tavares (Centro Universitário Uniritter)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:   meio de comunicação, relacionamentos, relacionamento digital
[Trabalho]


 
1288-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS DIGITAIS: ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS NA COMUNICAÇÃO DE CRISE1
Juliana Baggatini Durante (Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen); Sérgio Tadeu Fraga Viegas Júnior (Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Crise, Comunicação de Crise, Estratégia, Facebook, Mídias Digitais
[Trabalho]


 
517-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS DIGITAL: UMA ANÁLISE DOS EGRESSOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UNIPAMPA - CAMPUS SÃO BORJA
Vitória Ayala Sant´ana (Universidade Federal do Pampa); Laura Oliveira Souza (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Digital, Egressos, Relações Públicas, Unipampa
[Trabalho]


 
1578-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA NA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO EM DIREÇÃO UNIVERSITÁRIA
Cassia Prioste Duarte (Universidade Federal do Pampa); Virna Renata Vezzosi Bianchi (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  assessoria de comunicação, eventos, mídias sociais, relações públicas
[Trabalho]


 
593-1 - RESPONSABILIDADE SOCIAL: O RETRATO DA MULHER PERANTE A MARCA DE CERVEJA SKOL
Kamila Angela Negri (Universidade de Caxias do Sul); Miriam Martins Felisberto (Universidade de Caxias do Sul)

IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  cerveja, mulher, posicionamento organizacional, publicidade, responsabilidade social
[Trabalho]