CAFÉ ENSICOM DISCUTE A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO

27 de abril de 2022

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e o Fórum Ensicom realizam no dia 13 de maio, às 16h, uma nova edição do Café Ensicom, evento on-line que discute questões relacionadas a ensino, pesquisa e extensão em cursos de Comunicação.

O tema “A curricularização da extensão na área de Comunicação” será discutido por Maria Elisabete Antonioli, coordenadora de Jornalismo da ESPM/SP, e Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, pró-reitor de Extensão da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). A mediação será feita por Robson Bastos da Silva (Unitau/Unisanta), que é um dos coordenadores do Ensicom.

“A curricularização da extensão, determinada pelo Ministério da Educação por meio da Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018, já deve estar implementada neste ano, com pelo menos 10% da carga horária curricular de todos os cursos de graduação. Porém, muitos cursos de Comunicação ainda estão com dificuldades neste sentido”, avalia o professor Robson, salientando a relevância da discussão sobre formas de articular as atividades de extensão ao ensino e à pesquisa em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Quem quiser participar na plataforma Zoom deve se inscrever gratuitamente neste formulário. Além disso, o Café Ensicom será transmitido ao vivo no Facebook da Intercom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br