Cartas fazem alertas ao CNPq

A Intercom é uma das signatárias de duas cartas, ambas destinadas ao presidente interino do CNPq, Marcelo Marcos Morales. A primeira, encaminhada pelo Fórum de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas, manifesta a preocupação de 50 entidades com os rumores relativos ao corte de bolsas por parte da agência de fomento e salienta que "(...) é fundamental a manutenção e, se possível, a expansão do número de Bolsas de Produtividade concedidas pelo CNPq, tanto para fazer frente às necessidades de produção de conhecimentos que darão suporte ao nosso desenvolvimento científico, econômico e social, quanto para fazer frente à necessária e salutar expansão do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia brasileiro nas próximas décadas".

Na segunda, as instituições que constituem esse coletivo solicitam "(...) a extensão, por 60 dias, do período de inscrição na Chamada 22/2016 - Apoio à Pesquisa e à Inovação Em Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas". Em conjunto com a Intercom, assinam os dois documentos outras entidades do campo da Comunicação, como Abrapcorp, Compós, SBPJor, Socicom e Ulepicc.

Além disso, os membros dos Comitês Assessores do CNPq também produziram uma nota de protesto sobre o corte de verbas, que pode chegar a 30%.

Leia aqui o primeiro e o segundo documentos e, neste link, a nota de protesto.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br