Cibercultura, democracia e liberdade

Vai até o dia 31 de outubro o prazo para submissão de propostas de apresentação de trabalhos no IX Simpósio Nacional da ABCiber (Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura), que acontecerá na PUC de São Paulo, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, abordando o tema “Cibercultura, democracia e liberdade no Brasil”.

Na apresentação do evento, seus organizadores lembram que “o Brasil vive hoje intensos conflitos políticos e novas formas de articulação social de afetos. As tecnologias e redes digitais potencializam o alcance de ações locais; os coletivos multimidiáticos reconfiguram as coberturas jornalísticas; as formas de ativismo se diversificam. Simultaneamente, formas de controle e vigilância tornam-se ubíquas, disseminando-se por todo o tecido social. Tornou-se difícil – senão impossível – discutir os impactos das tecnologias digitais e redes interativas de informação e comunicação sem levar em conta seu papel central nas dinâmicas políticas e sociais que abalam o país. Essa realidade da cibercultura demanda hoje refletir sobre o Brasil levando igualmente em conta as múltiplas formas de apropriação e uso das tecnologias e redes digitais.”

Para saber como apresentar trabalhos e quais são os eixos temáticos do simpósio, acesse www.abciber.org.br/simposio2016.


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br