Coletivo Bereia, de checagem de notícias, busca estagiários voluntários

13 de novembro de 2019

O Coletivo Bereia recebe até o dia 18 de novembro propostas de estudantes de Jornalismo que queiram atuar voluntariamente na checagem de notícias relacionadas a religiões.

O serviço, inédito no Brasil, busca conter a disseminação de fake news e desinformação em mídias religiosas e nas redes sociais digitais. A gestão do Coletivo é feita pelo Instituto Paz e Esperança Brasil, com o apoio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e de outras entidades. O conselho editorial do site é formado por cientistas sociais, teólogos, jornalistas que atuam no campo da mídia e da religião. A editora-geral é Magali Cunha, jornalista e coordenadora do GP Comunicação e Religião da Intercom.

Estudantes a partir do 4º período de Jornalismo interessados no estágio voluntário devem enviar currículo para o e-mail coletivobereia@gmail.com. Os estudantes selecionados que participarem do projeto receberão certificação de estágio.


Mais informações no site do Coletivo Bereia.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Atendimento telefônico e whatsapp: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Atendimento presencial: Terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

As visitas à sede da Intercom deverão ser agendadas previamente através do telefone / whatsapp: (11) 9.4178-8528 ou pelo e-mail secretaria@intercom.org.br




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br