Colóquio Temático Utopias Tecnopolíticas para o Bem Viver: evento virtual e aberto nesta quinta-feira

14 de setembro de 2022

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) realiza amanhã (15/09), das 9h às 18h (horário de Brasília), o Colóquio Temático Utopias Tecnopolíticas para o Bem Viver, evento virtual que será transmitido ao vivo no YouTube do Grupo Gig@.

O evento propõe debater os limites e as linhas de fuga da apropriação das tecnologias digitais, considerando que elas são as novas formas do neoliberalismo do século XXI, braço cibernético do antigo e persistente colonizador masculino, branco, do norte. Seus instrumentos hoje são o extrativismo de dados e a inteligência artificial como ferramentas de organização, gestão e controle da vida no capitalismo global contemporâneo.

O colóquio é organizado pelo Grupo de Trabalho Tecnologias Digitais e Interseccionalidades (Clacso); pela Rede de Pesquisadores sobre Apropriação de Tecnologias (RIAT);pelo Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura GIG@ (UFBA); e pelo Grupo de Investigación Apropiación de Tecnologías Digitales y Comunicación-GATEC (Universidad Nacional de Córdoba, Argentina); com apoio da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância (LAVITS).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br