COTAS NAS UNIVERSIDADES: INTERCOM PUBLICA NOTA À COMUNIDADE

30 de novembro de 2022

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) divulgou na última segunda-feira (28/11) o afastamento de Rodrigo Gabrioti, diretor adjunto de Projetos da entidade, a pedido do próprio diretor. A decisão foi tomada após repercussão de medida cautelar que concedeu provisoriamente a Gabrioti uma vaga de docente na Universidade Federal de Goiás (UFG), para a qual Gabriela Marques Gonçalves havia sido classificada como cotista.

Confira a íntegra da nota:

NOTA À COMUNIDADE

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação vem à comunidade científica manifestar seu incondicional apoio à defesa e à promoção dos direitos humanos, da democracia, da ética e da cidadania. Tal princípio está explicitado em nosso Estatuto.

Em relação às cotas de ações afirmativas nas universidades, sejam para estudantes, sejam para profissionais, a Intercom sempre foi uma voz de destaque no incentivo às iniciativas de reparação das históricas desigualdades e de combate ao racismo estrutural, que, infelizmente, continuam existindo em nosso país.

A entidade tem acompanhado com atenção os desdobramentos do caso específico de recente concurso para o corpo docente da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e lamenta o impasse envolvendo o certame.

Informamos que, após reunião de Diretoria Executiva realizada na manhã desta segunda-feira (28), Rodrigo Gabrioti, diretor adjunto de Projetos, solicitou afastamento de suas atividades na Intercom até o desfecho do caso, o que foi prontamente acatado pela diretoria da entidade.

Em 28 de novembro de 2022

Presidência da Diretoria Executiva Gestão 2020-2023

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br