‘Do invisível ao visível: imagens da lesbianidade’

4 de março de 2020

O Selo PPGCOM/UFMG acaba de publicar o livro eletrônico Do invisível ao visível: imagens da lesbianidade, de Adriana Agostini.

Num elaborado gesto metodológico, de base intertextual, a pesquisadora rastreia imagens da lesbianidade nas heranças culturais e na atualidade. Na contramão do discurso recorrente de invisibilidade lésbica, o livro promove um (re)encontro com Safo, Joana d'Arc, Tonhão (TV Pirata), Mulher Maravilha e outras personagens. A série The L Word é tomada como ponto de partida para o percurso, que expõe redes intertextuais complexas e historicizadas, que delineiam dinâmicas e dimensões peculiares das visibilidades lésbicas. Além das reflexões e das imagens da lesbianidade, o livro traz, ainda, apêndices com resumos e sínteses de capítulos e temporadas de The L Word e uma lista de filmes lésbicos.

O Selo PPGCOM/UFMG é uma ação de extensão (registro Siex 403587) e divulgação científica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) voltada à publicação de livros.

A obra está disponível no site do selo.


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br