EJN oferece subsídios para mídia e jornalismo sobre delitos ambientais na região Amazônica

23 de janeiro de 2025

Buscando melhorar a capacidade dos meios de comunicação locais de produzir com segurança reportagens precisas e aprofundadas sobre delitos ambientais, a Earth Journalism Network (EJN) da Internews estão recebendo propostas para a terceira rodada de subsídios para meios de comunicação sediados no Brasil, Colômbia, Equador e Peru.

Nesta edição, as organizações serão contempladas com base na força de suas propostas para produzir reportagens investigativas e/ou colaborativas sobre delitos ambientais e soluções sustentáveis. Os selecionados receberão orientação, feedback e suporte editorial da equipe da Internews Américas e da EJN.

Entre as possíveis propostas a serem submetidas, estão:

• Bolsas de reportagem para jornalistas e comunicadores;

• Mentoria de jornalistas e comunicadores para a produção de histórias sobre delitos ambientais;

• Projetos de reportagens investigativas e/ou colaborativas com foco regional;

• Atividades de trabalho em rede e parceria para jornalistas e comunicadores;

• Viagens de campo e/ou oficinas de treinamento que aproximem jornalistas, comunicadores e especialistas sobre delitos ambientais na Amazônia e que tenha como resultado a produção de reportagens.

Há um interesse especial em propostas que destaquem as ameaças à biodiversidade e aos povos indígenas e comunidades locais resultantes de atividades como desmatamento ilegal, pesca insustentável, tráfico de animais selvagens e mineração ilegal.

A expectativa é que os projetos selecionados melhorem as informações factuais, relevantes e confiáveis sobre delitos ambientais na região amazônica e o acesso público a essas informações, especialmente entre os formuladores de políticas nacionais e regionais e os atores corporativos.

Também são aceitas propostas que ressaltem os esforços e soluções implementados por formuladores de políticas, organizações da sociedade civil, povos indígenas e comunidades locais, e setores empresariais para deter e mitigar as ameaças representadas pelos delitos ambientais na Amazônia.

A EJN estima apoiar entre 5 e 8 organizações com financiamento de US$5.000 a US$10.000 cada uma. Propostas com menores orçamentos serão mais competitivas.

As inscrições seguem abertas até o dia 06 de fevereiro e podem ser feitas aqui.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Atendimento telefônico e whatsapp: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Atendimento presencial: Terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

As visitas à sede da Intercom deverão ser agendadas previamente através do telefone / whatsapp: (11) 9.4178-8528 ou pelo e-mail secretaria@intercom.org.br




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br