‘Esferas’ tem três chamadas abertas

6 de julho de 2022

A Esferas Revista Interprogramas de Pós-Graduação em Comunicação do Centro Oeste, está com três chamadas de trabalhos abertas:

● “Comunicação e estudos biográficos” – editado por Gustavo Castro Silva (FAC-UnB), Rogério Pereira Borges (PUC-GO) e Rodrigo Matos de Souza (FE-UnB), o dossiê visa a congregar profissionais da Comunicação e de outras áreas que pesquisam (auto)biografias, memórias, histórias de vida e perfis biográficos a fim de ampliar o diálogo com especialistas nacionais e internacionais; desenvolver a interdisciplinaridade no campo comunicacional; estimular a divulgação e a informação sobre a pesquisa (auto)biográfica na área de Comunicação; e promover a crítica e o pluralismo teórico e metodológico em suas diferentes produções. Submissões até 31/08. Saiba mais.

● “Autoria no documentário” – o dossiê será publicado no número 26 (2023), com edição de Sérgio Dias Branco e Luisa Neves Soares, da Universidade de Coimbra, buscando artigos que questionem criticamente como a presença de um autor poderá ser marcante ou determinante num filme que parte da realidade para o representar e problematizar, e de que modo as linguagens utilizadas para o fazer, mais ou menos convencionais, poderão ter relevância nesse posicionamento face à realidade. O prazo é 31 de novembro, e a chamada completa está neste link.

● “Comunicação, gêneros e sexualidades” – lançado em parceria com oGT Comunicação, Gêneros e Sexualidades da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós), o dossiê será editado por Clarissa Raquel Motter Dala Senta (UCB), Fernanda Capibaribe Leite (UFPE), Felipe Viero Kolinski Machado Mendonça (Ufop) e Leandro Bessa de Oliveira (UCB). Interessados e interessadas podem submeter artigos até 21 de dezembro. Confira aqui a chamada de trabalhos.

Além disso, a Esferas convida todos e todas a ler seu número 23, publicado no dia 1º de julho e traz o dossiê "Democracia e cidadania nas ondas sonoras", editado por Luãn Chagas (UFMT), diretor Regional Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), e Debora Cristina Lopez (Ufop/UFPR), coordenadora do Grupo de Pesquisa (GP) Rádio e Mídia Sonora da Intercom. Edição completa disponível no site da revista.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br