Fenaj inicia pesquisa sobre saúde mental de jornalistas no Brasil

31 de outubro de 2024

Já é possível participar dapesquisa nacional voltada para a saúde mental de jornalistas organizada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), em parceria com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). O intuito é

é identificar variáveis associadas ao sofrimento mental no exercício da profissão, visando desenvolver políticas que protejam esses profissionais. O projeto foi lançado em abril deste ano e começa agora a coletar respostas com a categoria.

A metodologia utilizada para o projeto é a quantitativa por meio de um questionário online padronizado. O estudo garantirá a confidencialidade das respostas, com tratamento estatístico dos dados coletados.

Em um formulário prévio, os profissionais como nome, e-mail, data de nascimento e cidade onde trabalham. Após sinalizar concordância, um novo questionário é encaminhado para o e-mail para preenchimento. Este formulário terá tratamento de dados estatístico e as respostas não serão identificáveis, ou seja, o conteúdo específico das respostas será de caráter totalmente sigiloso.

Participe da pesquisa aqui.

Os resultados coletados na pesquisa da Fenaj ajudarão a formular políticas sindicais e negociações com as entidades patronais, buscando a melhoria das condições gerais e subjetivas do trabalho. A Federação pretende incentivar a criação de novas leis que protejam os trabalhadores do assédio e da pressão, resultando na melhoria da saúde mental coletiva.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 10H ÀS 17H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br