GP FOTOGRAFIA DA INTERCOM ESTREIA CANAL NO YOUTUBE COM LIVE ESPECIAL NESTA QUINTA-FEIRA

1º de novembro de 2022

O Grupo de Pesquisa (GP) Fotografia da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) estreia seu canal no YouTube com uma live nesta quinta-feira (03/11), às 18h (horário de Brasília). O evento on-line terá a transmissão aberta de um bate-papo com André Liohn, fotógrafo e correspondente de guerra, e a cineasta Maria Carolina Telles, diretora do documentário Você não é um soldado. José Afonso Jr. (UFPE), coordenador do GP, fará a mediação.

“Essa atividade é resultado das conversas do GP Fotografia para expandir as ações do grupo durante o ano, ampliando o alcance e o debate sobre a fotografia contemporânea para além das sessões no congresso nacional da Intercom. O acesso será livre, com interação mediada em tempo real, e, após a sessão, o conteúdo ficará disponível no canal”, explica o professor José Afonso Jr.

No filme “Você não é um soldado”, Maria Carolina Telles traz o testemunho de André Liohn – que já trabalhou para veículos como Der Spiegel, L'Espresso, Time, Newsweek, Le Monde e Veja e que foi o primeiro fotojornalista latino-americano a receber a Medalha de Ouro Robert Capa do Overseas Press Club por seu trabalho sobre a guerra civil da Líbia – em meio a suas coberturas em áreas de conflito armado. Paralelamente, elabora um perfil do fotógrafo em questões sensíveis e angustiantes, como exercer a paternidade, refletir sobre o papel da verdade no fotojornalismo e o encontro diário com a dor, o sofrimento, a morte e a luta por sobreviver. O filme está disponível no YouTube. Clique aqui para assistir.

Acesse o canal do GP Fotografia no YouTube, inscreva-se, ative o sininho e não perca a live de estreia!

Para saber mais sobre o GP Fotografia, acesse o Portal Intercom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br