INSCRIÇÕES ABERTAS: TEMA DA REUNIÃO ANUAL SBPC SERÁ ‘CIÊNCIA E DEMOCRACIA PARA UM BRASIL JUSTO E DESENVOLVIDO’

9 de novembro de 2022

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) já está recebendo inscrições para sua 75ª Reunião Anual, que será realizada de 23 a 29 de julho de 2023 na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, com o tema central “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”.

As inscrições seguirão abertas até 13 de julho de 2023 e variam de R$ 40 a R$ 300, de acordo com a categoria. Estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores(as) e profissionais de todas as áreas do conhecimento também já podem submeter pôsteres – o prazo é 27 de março ou até acabarem as vagas.

A programação da 75ª Reunião Anual da SBPC terá conferências, painéis e mesas-redondas que abordarão temáticas como mudanças climáticas, educação básica e ensino superior, inclusão social, segurança alimentar e desarmamento, entre outros.

“Além de debatermos temas como a preservação dos biomas e biodiversidade, a construção de um sistema energético sustentável e saúde, por exemplo, vamos também tratar de assuntos relacionados à educação e democracia, que são elementos importantes neste momento”, explicou Cláudia Linhares Sales, secretária-geral da SBPC e coordenadora-geral do evento, ao Jornal da Ciência, ressaltando que o evento será realizado no primeiro ano de um governo federal de reconstrução do país.

As Ciências da Comunicação estarão fortemente presentes nesses debates, trazendo contribuições em questões como desinformação, divulgação científica e educomunicação. Prova disso é que o tema da SBPC dialoga diretamente com o tema central do 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2023), "Comunicação e políticas científicas: desmonte e reconstrução”. “A Intercom, como aliada histórica da SBPC, incentiva a participação de seus associados e associadas na Reunião Anual. A defesa da democracia tem estado no centro do debate nos últimos congressos da Intercom e nas Reuniões da SBPC. Em 2023, com um novo cenário no plano nacional, estaremos mais uma vez alinhados por um Brasil justo e desenvolvido”, afirma Juliano Domingues (Unicap), vice-presidente da Intercom.

Mais informações no site da 75ª Reunião Anual da SBPC.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br