19 de novembro de 2019
Está no ar a última consulta pública sobre a proposta de novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para os cursos de graduação em Publicidade e Propaganda, disponibilizada on-line na página do Conselho Nacional de Educação no site do Ministério da Educação. Gestores de Instituições de Ensino Superior (IESs), coordenadores de cursos, professores e demais representantes podem acessar o documento da proposta e, se tiverem novas sugestões, devem baixar e preencher formuláriocom suas contribuições. O formulário devidamente preenchido deve ser enviado até o dia 29 de novembro para o e-mail contribuicoesdcnpp@mec.gov.br.
A proposta que está em consulta pública é fruto de um trabalho iniciado em 2013 e realizado por uma Subcomissão formada por representantes de IESs públicas e privadas de todas as regiões brasileiras, da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade (ABP2), da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Associação de Profissionais de Propaganda Brasil (APP).
Construído democraticamente, o documento final incorpora sugestões feitas pela comunidade acadêmica e profissional em sete audiências públicas realizadas ao longo de 2019. Como resultado, aponta as diretrizes para que os cursos de Publicidade e Propaganda atendam às demandas do atual mundo do trabalho e também da pesquisa na área.
Após o encerramento da consulta, no dia 29 de novembro, o CNE consolidará a versão final do documento, incluindo eventuais sugestões que forem pertinentes, e agendará a oitava e última audiência pública, que deverá ser realizada em Brasília em data ainda não definida.
Além disso, participantes inscritos na VI Conferência do Pensamento Comunicacional Brasileiro (Pensacom Brasil 2019) terão a oportunidade de conhecer o documento final, que será apresentado em mesa do Fórum Ensicom no dia 10 de dezembro, a partir das 16h30. O Pensacom Brasil 2019 será realizado no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc/SP, na capital paulista.
“É muito importante que a comunidade da área de Publicidade e Propaganda participe ativamente desta etapa final de elaboração das Diretrizes Curriculares para os cursos de graduação. Convidamos os representantes das IESs a acessar o documento e, se ainda tiverem contribuições que acharem importantes, as enviem dentro do prazo estipulado”, afirma o professor Fernando Ferreira de Almeida, vice-presidente da Intercom e representante da entidade na Subcomissão que assessora o CNE.
Clique aqui para acessar a página de consultas públicas do CNE/MEC.
Clique aqui para baixar o documento das DCNs para o curso de graduação em Publicidade e Propaganda.
PENSACOM 2019 DISCUTIRÁ A DESINFORMAÇÃO NA ERA DA INFORMAÇÃO
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