INTERCOM CENTRO-OESTE COMEÇA NESTA QUINTA

8 de junho de 2022

De amanhã (09/06) até sábado (11/06), o XXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste (Intercom Centro-Oeste 2022) promoverá um espaço on-line para cerca de 260 estudantes, pesquisadores, pesquisadoras, docentes e profissionais do campo interdisciplinar da Comunicação trocarem experiências e conhecimentos.

Organizado pelos cursos de Jornalismo da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá e Barra do Garças, este é o quarto dos cinco congressos regionais realizados pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) neste ano, todos com o tema central “Ciências da Comunicação contra a desinformação”.

A programação do Intercom Centro-Oeste 2022 inclui duas conferências, duas mesas e diversas sessões de apresentação de trabalhos – ao todo, foram aceitos 135 trabalhos no Intercom Júnior (IJ), nas Divisões Temáticas (DTs) e no Expocom. Todos os horários informados são de Cuiabá (uma hora a menos em relação ao horário de Brasília), e os links das atividades serão enviados aos(as) inscritos(as) por e-mail, para os endereços informados na inscrição.

A cerimônia de abertura está marcada para 8h de amanhã, seguida pela conferência “Atuando contra a desinformação nas redes”, que terá a participação de Natália Viana (Agência Pública), Leandro Demori (Intercept) e Fábio Pereira (UnB).

No período da tarde, a partir das 14h, serão realizadas as primeiras sessões das DTs de Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Comunicação Audiovisual; Comunicação Multimídia; Comunicação, Espaço e Cidadania; e Estudos Interdisciplinares. No mesmo período, duas salas terão as apresentações dos IJs de Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Comunicação Audiovisual.

Na manhã de sexta-feira, serão realizadas as duas mesas temáticas, ambas às 8h30: “Mercado em Comunicação no Centro-Oeste em tempos de negacionismo”, com as profissionais Carol Araújo (Audiovisual MT), Nahyara Moura (Jornalismo Goiás) e Luciana Azambuja (Publicidade MS); e “Desafios da Pesquisa em Comunicação no Centro-Oeste”, com representantes de Programas de Pós-graduação em Comunicação da UFMT, da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), da Universidade Católica de Brasília (UCB) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

As apresentações de trabalhos do segundo dia serão novamente vespertinas, com as DTs de Jornalismo e Interfaces Comunicacionais; e os IJs de Jornalismo, Comunicação, Espaço e Cidadania, Publicidade e Propaganda e Comunicação Audiovisual.

No sábado, a conferência de encerramento, “Desinformação e meio ambiente: mentira a serviço do desmatamento”, terá a participação do professor Marcos Paulo da Silva (UFMS), do cineasta Takumã Xingu e dos jornalistas Helena Corezomaé e Moriti Neto (Joio e o Trigo), a partir das 8h30. Em seguida, às 10h30, a premiação da etapa Centro-Oeste do Expocom 2022 fechará o congresso.

Confira os vídeos de apresentação dos trabalhos experimentais finalistas.

Acompanhe a cobertura no perfil do Intercom Centro-Oeste 2022 no Instagram (@intercom.co). E, aos(às) congressistas e finalistas do Expocom, fica o convite para marcar a @intercom_oficial nos Stories e compartilhar sua experiência com a comunidade Intercom.

E, na próxima semana, o Intercom Sul 2022 será realizado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Balneário Camboriú, Santa Catarina, concluindo a temporada de congressos regionais da Intercom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br