INTERCOM HOMOLOGADA PARA PARTICIPAR DE PROCESSO ELEITORAL DO CGI.BR

10 de março de 2020

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) comporá mais uma vez o Colégio Eleitoral do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A inscrição foi homologada pela Comissão Eleitoral e, assim, a Intercom poderá votar na eleição de representantes da sociedade civil na composição do CGI.br no próximo triênio.

O CGI.br é o órgão encarregado da governança da internet no Brasil, sendo responsável por estabelecer diretrizes para seu uso e desenvolvimento, execução do registro de nomes de domínio, alocação de endereço IP (Internet Protocol) e domínio de primeiro nível ".br". Também promove estudos e recomenda procedimentos para a segurança da internet e propõe programas de pesquisa e desenvolvimento que permitam a manutenção do nível de qualidade técnica e inovação no uso da internet.

A atual composição do CGI.br, estabelecida pelo Decreto n. 4.829/2003, é de nove representantes do setor governamental, quatro do setor empresarial, quatro do terceiro setor, três da comunidade científica e tecnológica e um representante de notório saber em assuntos de internet. Os representantes da sociedade civil são eleitos para mandato de três anos, em processo do qual participam as entidades homologadas para compor o Colégio Eleitoral.

Neste ano, o período de votação será de 18 a 22 de maio. Para a composição do Colégio Eleitoral, foram homologadas 20 entidades científicas de diversas áreas, incluindo Tecnologia, Direito, Medicina e Ciências Sociais. Do campo da Comunicação, além da Intercom, foram homologadas a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), a Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber), a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) e o Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (Ulipicc–Brasil). O Colégio Eleitoral ainda pode ser integrado por entidades que entrarem com recurso para revisão da recusa de homologação.

A Intercom tem a honra de, mais uma vez, participar da escolha de um nome que represente adequadamente a comunidade científica no CGI.br.


Mais informações sobre o processo eleitoral no site do CGI.br.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br