Intercom participa do XIII Congresso da Lusocom, em Maputo

22 de novembro de 2018

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) é uma das apoiadoras do XIII Congresso da Lusocom, que reunirá pesquisadores e docentes das Ciências da Comunicação entre os dias 28 e 30 de novembro de 2018 em Maputo, Moçambique. Além disso, o congresso da Lusocom contará com a participação de representantes da Intercom. O evento é uma realização da Federação Lusófona de Ciências da Comunicação (Lusocom) e da Associação Moçambicana de Ciências da Comunicação e da Informação (Acicom).

O congresso da Lusocom 2018 tem o objetivo de identificar interesse comuns, sublinhar singularidades e idiossincrasias e explorar caminhos de cooperação e de intercâmbio entre os países lusófonos. Com o tema central “Comunicação e informação para o desenvolvimento”, o evento deve promover discussões a respeito de questões como sistema eficaz de gestão da informação pública e a transição da transmissão de TV e rádio da analógica para a digital. Assim, o debate se dividirá em três eixos temáticos:

  1. Rádio e televisão digital: desafios de produção audiovisual, qualidade e diversidade de conteúdos;
  2. Pesquisa e ensino em Comunicação para o Desenvolvimento;
  3. Tendências e oportunidades do mercado de trabalho para os profissionais da comunicação e da informação e os desafios das instituições de ensino superior, pesquisa e extensão.

Além de apresentações nos 12 Grupos de Trabalho, que incluem diversos pesquisadores brasileiros, o congresso terá sessões com temas específicos. No dia 29 de novembro, o professor Giovandro Ferreira (UFBA), atual presidente da Intercom e da Lusocom, participa da sessão de abertura e da primeira sessão plenária do evento, que discutirá o tema “Contribuição da Comunicação e da Informação na construção da paz e do desenvolvimento”.

Pesquisadores brasileiros também colaboram na Comissão Científica do Congresso, entre eles Adriano de Oliveira Sampaio (UFBA), Antônio Hohlfeldt (PUCRS/Intercom), Cicilia Peruzzo (Umesp/Intercom), Claudiane Sampaio (UFBA), José Roberto Severino (UFBA), Juliano Domingues (Unicap/Intercom), Leonardo Costa (UFBA), Leonor Graciela Natansohn (UFBA), Marcelo Marques de Melo (Umesp/Intercom), Margarida Kunsch (USP/Intercom), Tarcísio Cardoso (UFBA), além do presidente e do vice-presidente da Intercom.

Clique aqui para conferir a programação completa.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br