INTERCOM SUDESTE 2022: REGIONAIS INTERCOM CHEGAM A POÇOS DE CALDAS

25 de maio de 2022

O segundo congresso regional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) em 2022 começa amanhã (26/05) no campus Poços de Caldas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Ao longo de três dias, o XXV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom Sudeste 2022) reunirá cerca de 600 estudantes, docentes, pesquisadores, pesquisadoras e profissionais do campo em torno de uma rica programação científica e acadêmica.

O evento proporcionará uma oportunidade para a troca de conhecimento e de experiências, sem a mediação por telas, nas sessões de apresentação de 85 trabalhos do Intercom Júnior (IJ) e das Divisões Temáticas (DTs). Além disso, será palco da etapa regional do Expocom 2022, com 157 trabalhos de pesquisa experimental desenvolvidos nos cursos de graduação da região Sudeste e cuja festa de premiação fechará o congresso no sábado (28/05).

O setor de credenciamento funcionará amanhã e na sexta-feira (27/05), a partir das 8h. Dali, os(as) congressistas poderão seguir para as atividades de sua escolha.

A palestra de abertura será às 9h de amanhã, com a jornalista Cristina Serra falando sobre “A imprensa sob ataque da extrema direita – campanha para desacreditar o jornalista e outras estratégias”. Às 11h, o professor Márcio Serelle (PUC Minas) dará a palestra “Impasses políticos e literários da reportagem”. E, na sexta-feira, às 9h, o jornalista Luís Nassif abordará “A guerra na Ucrânia e a polarização da mídia ocidental” na palestra de encerramento.

Todas as apresentações dos trabalhos finalistas da etapa regional do Expocom serão realizadas ao longo do primeiro dia. Clique aqui para consultar a programação.

Já as sessões do IJ (programação aqui) e das DTs (programação aqui) ocorrerão na sexta-feira.

Além dos eventos acadêmicos e científicos, o Intercom Sudeste 2022 também terá exposição fotográfica, espetáculo de dança e shows musicais. Para conferir a programação completa, visite o site do congresso.

Acompanhe a cobertura no Instagram do Intercom Sudeste 2022 (@intercomsudeste2022).

E não deixe de marcar @intercom_oficial no Instagram quando compartilhar Stories sobre sua participação no congresso!

CONGRESSOS REGIONAIS INTERCOM

A próxima parada dos congressos regionais será on-line: o Intercom Norte 2022 será realizado de 2 a 4 de junho, com organização da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Em seguida, a Intercom segue para o Centro-Oeste, também em modalidade virtual e com organização da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). O calendário regional será encerrado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, com a realização presencial do Intercom Sul 2022, cujas inscrições de ouvintes seguem abertas até terça-feira (31/05).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br