‘Introdução às narrativas jornalísticas’

14 de setembro de 2022

O livro “Introdução às narrativas jornalísticas” (Sulina), de Bruno Souza Leal, está disponível para compra no site da editora e nas lojas Amazon e Martins Fontes.

Inscrita em uma trajetória de pesquisa e docência na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a obra materializa um processo de longa data no qual Bruno Souza Leal vem ampliando perspectivas, análises e diálogos que leem o jornalismo à luz das narrativas.

Trata-se de um trabalho de adensamento teórico, tendo o próprio conceito de narrativa como ponto de partida – termo tão multiplicado e esvaziado nas conversações sociais contemporâneas, que neste livro é desdobrado com o devido cuidado e complexidade.

Além disso, o empreendimento teórico funda um olhar sobre o jornalismo que ultrapassa fronteiras disciplinares e esforços normativos, tipológicos ou instrumentalistas em benefício de uma abordagem reflexiva.

Toda a discussão do livro promove o exercício permanente de perceber a narrativa jornalística como um fenômeno comunicacional processual que encontra suas condições de possibilidade na vida cotidiana.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br