Jornalismo em conflitos armados

Será realizado no Centro Cultural Marques de Melo, em São Paulo,o XVI Curso sobre Jornalismo em Conflitos Armados e Outras Situações de Violência, promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, o Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais e a Oboré, dentro do Projeto Repórter do Futuro, que conta com o apoio da Intercom. As inscrições para o curso podem ser feitas até 4 de julho, pelo site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8wPscUIUl4gPeGJF1SJ10lD1AtdbKVYNc00C2-98MQNVXlg/viewform. Ao todo, serão escolhidos 20 participantes, todos estudantes de jornalismo em nível de graduação.

O curso
Desde 2001, o curso chama juristas, militares, policiais e jornalistas para conversar com os estudantes sobre as normas internacionais aplicáveis em situações de violência e conflito armado e sobre o trabalho da imprensa nesses contextos. O CICV também apresenta sua ação humanitária em mais de 80 países.

O módulo é estruturado a partir de palestras de cerca de 40 minutos com os convidados, seguidas de conferências de imprensa e entrevistas coletivas. Ao final de cada encontro, é necessário fazer uma pequena reportagem. No fim do curso, os estudantes devem produzir algum material jornalístico destinado à publicação.

Além da Intercom, apoiam a inciativa o Sindicato dos Professores de São Paulo – Sinpro-SP, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – SJSP e a Abraji.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br