Lives Cátedra Intercom: acompanhe as duas últimas sessões da temporada

22 de junho de 2022

A quarta temporada das Lives Cátedra Intercom chega a suas duas últimas sessões, totalizando 21 lives com convidados e convidadas discutindo questões acerca do tema da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) em 2022: “Ciências da Comunicação contra a desinformação”.

Amanhã (23/06), às 18h no horário de Brasília, o Grupo de Pesquisa (GP) Comunicação, Alteridade e Diversidade da Intercom recebe Tatiana Clébicar Leite (ICICT/Fiocruz) e Flávia Marinho Lisboa (Unifesspa) para uma conversa sobre “(In)Visibilidade Indígena e Trans na cobertura midiática no Brasil”.A. Condeixa de Araújo, vice-coordenadore do GP, fará a mediação. Para participar no Zoom, inscreva-se aqui.

E, na terça-feira (28/06), também às 18h, a última live da temporada terá Viviana Macedo (SBT), Claudia Tomé (UFJF), Vitor Belém (UFS) e Ariane Pereira (Unicentro/Intercom) debatendo o tema “Telejornalismo brasileiro: a cobertura internacional, os conflitos e a guerra”. Cristiane Finger (PUCRS/Intercom), coordenadora do GP Telejornalismo, será a mediadora. Inscreva-se gratuitamente neste formulário.

Ambas as lives poderão ser acompanhadas ao vivo no Facebook sem necessidade de inscrição.

Após o final da temporada, todas as pessoas que tiverem feito inscrição e participado de pelo 15 sessões no Zoom terão direito a certificado.

As gravações das lives desta e das temporadas anteriores podem ser conferidas no YouTube da Intercom. Além disso, o podcast PapoCom, projeto do grupo de pesquisa PráxisJor (PPGCOM-UFC), está publicando uma série especial das Lives Cátedra Intercom. E, em setembro em João Pessoa, um e-book da temporada será lançado durante o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022).

As Lives Cátedra Intercom são uma iniciativa lançada pela Cátedra em Comunicação e Informação Intercom – José Marques de Melo no primeiro semestre de 2020 com o objetivo de promover encontros de pesquisadores(as) das diversas áreas cobertas pelos GPs da Intercom, abordando questões relacionadas aos temas anuais da entidade. Ao disponibilizar gratuitamente o acervo de lives, a Cátedra Intercom busca munir pesquisadores(as), docentes e estudantes de referências e materiais pedagógicos com o que há de mais atual e relevante no campo interdisciplinar da Comunicação.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br