Lives Cátedra Intercom: rádio e TV são os temas das próximas sessões

1° de junho de 2022

O Grupo de Pesquisa (GP) Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) comanda o 14o encontro das Lives Cátedra Intercom deste semestre. O tema “Rádio e desinformação” será debatido pelos convidados Daniel Martín-Pena, da Universidad de Extremadura (UEx, Espanha), e Paulo Fernando Lopes, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com mediação de Debora Cristina Lopez (Ufop/UFPR) e Álvaro Bufarah (Universidade Presbiteriana Mackenzie/FAAP). Para participar, inscreva-se gratuitamente aqui.

Na terça-feira (07/06), Francisco Machado Filho (Unesp), coordenador do GP Estudos de Televisão e Televisualidades, recebe Octavio Penna Pieranti (Unesp) e João Martins Ladeira (UFPR) para conversar sobre “O futuro das telecomunicações na área de televisão e televisualidades: estratégias e políticas públicas”. Clique aqui para se inscrever.

As duas lives serão realizadas na plataforma Zoom com a presença dos convidados, mediadores(as) e participantes inscritos(as), além de transmitidas ao vivo no Facebook da Intercom e, posteriormente, disponibilizadas no YouTube. Também é possível acompanhar todas as sessões da temporada na série especial produzida pelo podcast PapoCom, projeto do grupo de pesquisa PráxisJor (PPGCOM-UFC). E, em setembro, o e-book da temporada será lançado durante o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022).

Esta é a quarta temporada das Lives Cátedra Intercom, iniciativa da Cátedra em Comunicação e Informação Intercom – José Marques de Melo com o objetivo de promover o encontro entre pesquisadores e pesquisadoras das diversas áreas do campo, bem como de disponibilizar material pedagógico e referencial para a comunidade de Ciências da Comunicação. A temporada segue até 28 de junho, totalizando 21 lives sempre às terças e quintas-feiras, às 18h (horário de Brasília).

Para conhecer a programação completa, acesse o Portal Intercom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br