Mestrado em Jornalismo da UEPG lança livro sobre mídia, gênero e lutas sociais

24 de setembro de 2018

Promover reflexões críticas sobre a perspectiva de gênero, visibilizar demandas e experiências ligadas aos direitos das mulheres e acolher contribuições multidisciplinares oriundas de diferentes áreas. Foram estas as motivações do livro “Gênero, Mídia & Lutas Sociais: percepções críticas e experiências emancipadoras”, organizado por Graziela Bianchi, Karina Janz Woitowicz e Paula Melani Rocha e que acaba de ser lançado pela Editora UEPG nos formatos impresso e digital, com acesso gratuito.

O livro reúne 11 artigos de pesquisadoras e pesquisadores que se dedicam aos estudos de gênero. Alguns desses trabalhos têm origem nas discussões realizadas durante o 5º Colóquio Mulher e Sociedade, realizado em 2017 na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Dividido em duas partes – “Olhares de gênero e atuação das mulheres na mídia” e “Enfoques de gênero e direitos humanos” –, o livro debate um conjunto de problemáticas e iniciativas voltadas às questões de gênero e direitos humanos, demarcando algumas das muitas preocupações da atualidade. “Fomentar o debate crítico e valorizar experiências de emancipação tornam-se ferramentas para manter em pauta as lutas sociais”, observam as organizadoras no prefácio da obra.


Disponível gratuitamente em formato digital no site da Editora UEPG (clique no link E-books).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br