Novo dossiê da ‘Revista Internacional de Folkcomunicação’ (RIF) faz homenagem a Marques de Melo

Está no ar o volume 16, número 36 da “Revista Internacional de Folkcomunicação” (RIF), com o dossiê “Folkcomunicação, patrimônio e identidade cultural”, organizado por Maria Isabel Amphilo (UMESP) e Rafael Schoenherr (UEPG), com colaboração de Jorge González (UNAM).

Além dos dez artigos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno do tema central, a edição apresenta outros cinco trabalhos na seção de artigos gerais, uma entrevista com o pesquisador Mohammed ElHajji e resenha do livro “Política cultural e desentendimento”, de Alexandre Barbalho.

No editorial da publicação, os editores prestam homenagem ao professor José Marques de Melo, que faleceu em 20 de junho de 2018, aos 75 anos. Fundador da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Marques de Melo também foi responsável pela criação da Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação e integrava o Conselho Editorial da RIF. “Diante da perda do professor, uma das principais referências acadêmicas da Comunicação no Brasil e grande incentivador das pesquisas em folkcomunicação, assumimos o compromisso de levar adiante o legado de José Marques de Melo e difundir, por meio da revista, os estudos folkcomunicacionais. É com este espírito que trazemos às leitoras e aos leitores a presente edição”, escrevem os editores.

O editorial registra, ainda, a perda, no dia 4 de março, do pesquisador Sebastião Breguez, também pioneiro nos estudos de folkcomunicação e colaborador da RIF.

Clique aqui para ler a íntegra da RIF (v. 16, n. 36).


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br