O lúdico na cultura contemporânea

A revista Lumina recebe artigos, até o dia 31 de março, para seu próximo número, que tratará do dossiê “Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporânea”. Na chamada de textos, os editores da publicação explicam: “Buscamos nos debruçar sobre esta confluência entre tecnologia digital e diversão, lazer. O objetivo central desta edição é revelar de que forma os estudos do campo da comunicação discutem as relações e estruturas através das quais a sociedade contemporânea se relaciona com a noção de entretenimento, e como esta se imbrica às nuances do digital”.

São temas de interesse do dossiê: “Poéticas e Políticas do Entretenimento Digital”; “Narrativas e Materialidades nos Videogames”; “Cultura e Comportamento dos Fãs na Cultura Digital”; “Experiência Estética no Entretenimento Digital”; “Design e Materialidades no Entretenimento Digital”; “Social TV e Efeitos na Audiência”; “Práticas de Sociabilidade no Entretenimento Digital”; e “Transformações do Lúdico nos Meios Digitais”.

A Lumina é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora. As diretrizes para envio de artigos se encontram em https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/index.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br