ORGANIZAÇÕES LANÇAM REDE NACIONAL DE PROTEÇÃO A JORNALISTAS E COMUNICADORES

11 de agosto de 2021

O Instituto Vladimir Herzog e a organização não governamental Artigo 19 lançarão no dia 19 de agosto, às 19h30, a Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores, fruto da articulação de jornalistas, comunicadores(as), entidades representativas e coletivos de mídia ligados à defesa da liberdade de expressão e atuantes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O evento será transmitido ao vivo no canal do Instituto Vladimir Herzog no YouTube.

Além de combater as sistemáticas violações à liberdade de expressão no Brasil, a Rede tem o objetivo de acolher denúncias de ataques e ameaças a jornalistas, comunicadoras e comunicadores, que têm aumentado nos últimos anos no Brasil, mas ainda são subnotificadas. Seu site (em construção) será uma ferramenta segura para o registro de denúncias, que serão avaliadas e, sempre que possível, acompanhadas por profissionais de direito. O canal terá, ainda, uma biblioteca com cartilhas, livros, artigos e vídeos sobre proteção e segurança.

Segundo o Instituto Vladimir Herzog, o projeto também terá um braço educacional, promovendo oficinas sobre temas ligados ao jornalismo, à liberdade de expressão e aos direitos humanos. Oficinas e um encontro nacional deverão ser realizados já neste ano, em modalidade virtual.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) é parceira institucional do Instituto Vladimir Herzog e dá as boas-vindas a esta importante iniciativa.

Lançamento da Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores
19 de agosto, às 19h30
Transmissão ao vivo no YouTube

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br