Pesquisadora do GP Religiões integra grupo de combate ao discurso de ódio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

1º de março de 2023

A pesquisadora Magali do Nascimento Cunha (ISER), participante e ex-coordenadora do Grupo de Pesquisa (GP) Comunicação e Religiões da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), integra o grupo de trabalho (GT) criado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania para elaborar estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo e para propor políticas públicas relacionadas ao tema.

Magali Cunha é doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e graduada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com estágio pós-doutoral em Comunicação e Política no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, é pesquisadora autônoma e do Instituto de Estudos da Religião (ISER), membro da Associação Internacional Mídia, Religião e Cultura (International Association Media Religion and Culture) e da Associação Mundial de Comunicação Cristã (World Association for Christian Communication, WACC) e colaboradora do Conselho Mundial de Igrejas. É fundadora e editora-geral do Coletivo Bereia – Informação e Checagem de Notícias e articulista da revista CartaCapital no blog Diálogos da Fé.

Oficializado no Diário Oficial da União de 22 de fevereiro, o GT terá duração de 180 dias a contar de hoje (01/03) e é presidido pela ex-deputada federal Manuela D’Ávila. Além dela e de Magali Cunha, outros 22 representantes da sociedade civil participam do GT, incluindo o advogado e professor Camilo Onoda Caldas, que será o relator, o influenciador Felipe Neto, a jornalista Patrícia Campos Mello, o professor e pesquisador Pedro Hallal (UFPel) e a antropóloga, professora e pesquisadora Débora Diniz (UnB). Representantes de secretarias do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, comandado pelo advogado, professor e escritor Silvio Almeida, também integram o GT, que deverá ter, ainda, a participação de representantes da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, da Advocacia-Geral da União e dos ministérios da Educação, da Igualdade Racial, da Justiça e Segurança Pública, das Mulheres e dos Povos Indígenas.

Mais informações na Agência Brasil.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br