Podcast ‘Pesquisa em Rádio’

28 de setembro de 2022

O Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NER/UFRGS) lança nesta sexta-feira (30/09) o podcast “Pesquisa em Rádio”. Os seis episódios da primeira temporada serão disponibilizados semanalmente nas principais plataformas de áudio, como Spotify e Anchor.

O programa é fruto das reuniões do grupo, que a cada 15 dias debate temas relacionados à mídia sonora. A partir de agora, o NER vai compartilhar as gravações de parte desses encontros, nos quais os(as) pesquisadores(as) do grupo apresentam seus estudos, ampliando o alcance das discussões sobre os estudos radiofônicos.

Confira as datas e temáticas da primeira temporada:

30/09: Daniel Gambaro (UAM) – “A instituição social do rádio: (re)agregando as práticas discursivas da indústria no ecossistema midiático” (tese de doutorado)

06/10: Luiz Artur Ferraretto (UFRGS) – “Ponderações sobre o exercício de outorgas de rádio em um cenário de crise institucional, ameaças à democracia, instabilidade econômica e pandemia de covid-19” (artigo)

13/10: Maicon Kroth (UFSM) – “Circulação e construção de circuitos: a dinâmica do rádio” (artigo com Viviane Borelli, da mesma instituição)

20/10: Bruno Balacó (UFC) – “As características do ouvinte de rádio no Brasil na perspectiva das pesquisas radiofônicas” (artigo com Edgard Patrício, da mesma instituição)

27/10: Luãn Chagas (UFMT/Intercom) – “A seleção das vozes na construção das notícias na BandNews e na CBN” (tese de doutorado).

03/11: Izani Mustafá (UFMA) – “Rádio e política no Maranhão: relações de poder estabelecidas e a influência na programação (1941-2018)” (projeto de pesquisa).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br