PráxisJor realiza III Seminário Internacional Pensar e Fazer Jornalismo

1º de novembro de 2022

O Grupo de Pesquisa Práxis no Jornalismo (PráxisJor), vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), realizará na próxima terça-feira (08/11) o III Seminário Internacional Pensar e Fazer Jornalismo. Com o tema “Outros Jornalismos, Outras Miradas”, o evento tem como objetivo promover uma aproximação entre pesquisadores(as) e jornalistas profissionais em torno do debate sobre as rupturas, continuidades e atualizações que envolvem o fazer jornalístico contemporâneo. O Seminário, que integra a programação oficial do 20º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (20º SBPJor), terá programação presencial composta por rodas de conversa e diálogos intergrupos de pesquisa.

O evento terá início às 9h, com a roda de conversa “Outras propostas metodológicas da pesquisa em Jornalismo”. Já no período da tarde, a partir das 14h, os “Diálogos Intergrupos de Pesquisa” reunirão membros do PráxisJor e convidados(as) que integram grupos de pesquisa de universidades brasileiras e do exterior. Os diálogos serão divididos em três áreas temáticas: Jornalismo e Decolonialidade, Plataformização do Jornalismo e Jornalismo de Olhar Periférico.

O encerramento começará às 18h30, com a roda de conversa “O trabalho de repórter no contexto pós-pandemia”. Todas as atividades acontecerão no Auditório do Centro de Humanidades – Área III, da UFC.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir deste formulário eletrônico.

Saiba mais no site do PráxisJor.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br