Prêmio Vladimir Herzog tem recorde de participações


A cerimônia de entrega do 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, iniciativa que conta com o apoio da Intercom, acontecerá no dia 31 de outubro em um evento público, no Tucarena, em São Paulo, a partir das 20h. Esta edição bateu o recorde de trabalhos inscritos e aceitos para análise do corpo de jurados, em relação aos anos anteriores. Foram 634 trabalhos enviados por jornalistas, artistas e repórteres fotográficos de todo o país, 218 deles na categoria “Produção jornalística em texto”, que reuniu o maior número de participantes.

Na categoria “Arte”, houve 41 inscritos; em “Fotografia”, 107; em “Produção jornalística em áudio”, 40; em “Produção jornalística em vídeo”, 124; e em “Produção jornalística em multimídia”, 104.

Roda de Conversa

Antes da entrega do prêmio, no próprio dia 31 de outubro, haverá uma Roda de Conversa com os vencedores, das 14h às 18h. O evento, também gratuito e aberto ao público, será voltado especialmente para alunos dos cursos de comunicação, com o propósito de compartilhar conhecimentos sobre os métodos e técnicas utilizados na realização das reportagens, desde a elaboração das pautas até a definição de fontes, apuração, entrevistas e edição final.

Quem não puder assistir ao evento no Tucarena terá a oportunidade de acompanhá-lo, ao vivo, pelo link www.tvpuc.com.br. A coordenação da Roda de Conversa é do jornalista Sergio Gomes, diretor da OBORÉ, coordenador do Projeto Repórter do Futuro e conselheiro do Instituto Vladimir Herzog. A produção é de Aldo Quiroga, professor e repórter /apresentador da TV Cultura de São Paulo, e de Ricardo Matias, coordenador da TV PUC. Neste ano, a mediação será dos jornalistas Angelina Nunes, Paulo Oliveira e Aldo Quiroga. A atividade tem, ainda, o apoio da Federação dos Professores do Estado de São Paulo – FEPESP.

Homenagem

Desde 2009, a Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog indica personalidades para serem agraciadas com o Prêmio Especial por relevantes serviços prestados às causas da democracia, paz e justiça. Os homenageados deste ano serão D. Paulo Evaristo Arns (in memoriam) e os jornalistas Rose Nogueira e Tim Lopes (in memoriam).

Promoção

O 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado pelas seguintes instituições, além da Intercom: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Federação Nacional dos Jornalistas; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo, coletivo Periferia em Movimento, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Instituto Vladimir Herzog.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br