45 anos de jornalismo


Sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas em
homenagem aos 45 anos do curso de jornalismo da UFAM - Foto: Reinaldo Okita

Entre os dias 23 e 27 de novembro, foi realizado, em Manaus, o evento “Jornalismo 45 Anos”, em comemoração às quatro décadas e meia a instalação do curso de Jornalismo na Universidade Federal da Amazônia. Nos cinco dias do encontro, houve mesas redondas debatendo assuntos como “Mercado de Trabalho e Formação de Jornalistas”; palestras, como a que abordou o “Modelo de estágio curricular para jornalismo”; um Café Intercom, falando de “TV regional e consumo de mídia pelos jovens”; oficinas, minicursos e, entre muitas outras atividades, uma sessão solene Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, em homenagem ao Curso de Jornalismo da UFAM.

O professor Allan Rodrigues, diretor regional da Intercom e chefe do departamento de Comunicação Social da UFAM, deu uma entrevista para a equipe de cobertura do encontro em que fez uma avaliação de seus resultados: “O evento foi marcado pelo êxito, porque não só recuperou a história do curso, homenageou seus professores e registrou a turma pioneira, como também discutiu o futuro do curso de Jornalismo. Foi um momento de encontro dos coordenadores de curso no Norte do país, de debates sobre as novas diretrizes curriculares e estágio em Jornalismo. Enfim, realizou todas as discussões necessárias para que o curso possa elaborar um novo projeto político-pedagógico capaz de se adequar às novas diretrizes e, principalmente, formar jornalistas mais comprometidos com a função social da profissão, que vão servir à sociedade com mais qualidade e eficiência”.

Veja algumas fotos de momentos marcantes do evento, de autoria de Reinaldo Okita, retiradas do Facebook “45 anos de Jornalismo na Amazônia”, onde há uma ampla e detalhada cobertura da iniciativa, dia a dia.




Legendas, pela ordem, da esquerda para a direita:

Palestra "As novas diretrizes curriculares para os cursos de Jornalismo",
com Eduardo Meditsch

Descerramento da placa comemorativa dos 45 anos da instalação do curso de jornalismo da UFAM

Mesa redonda "Mercado de trabalho e formação do jornalista"

Mesa redonda “Empreendedorismo e novos mercados na área da comunicação"

Exibição do documentário “Jornalismo na Amazônia - 45 Anos”

Walmir Barbosa, ex-reitor da UFAM, recebeu o título de Professor Emérito da instituição

Bailarinos integrantes do Ballet Álvaro Gonçalves




intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br