Colóquio ‘Um Dia na Imprensa Brasileira’

O Colóquio Nacional de Midiologia Comparada, que terá como tema “Um dia na imprensa brasileira: 50 anos de jornalismo comparado no Brasil”, será promovido pela Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação esta semana. Meio século depois da pesquisa que o professor José Marques de Melo efetuou, como requisito empírico para obtenção do diploma de pós-graduação em Ciências da Comunicação no CIESPAL, o estudo foi replicado, em 2015, por equipes situadas em todo o território nacional.

Um grupo de 30 pesquisadores observou o comportamento editorial de três jornais brasileiros sobre as manifestações populares que percorreram as ruas do país como uma espécie de terceiro turno das eleições presidenciais.

Os resultados desse trabalho, supervisionado pela professora Marli dos Santos e liderado pelos professores Rosemeire Laurindo (Blumenau/SC), Nair Prata (Ouro Preto/MG), Ana Carolina Temer (Goiânia/GO), Juliano Domingues (Recife/PE) e Netíllia dos Anjos (Belém/PA), serão apresentados das 9h às 12h, no dia 17 de março de 2016. Interessados em participar do colóquio devem enviar, para o e-mail francisca.barbosa@metodista.br, seu endereço no Skype, o que permitirá que sejam adicionados ao grupo e acompanhem ao vivo os debates.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br