Imprensa no Estado Democrático de Direito

Dentro do ciclo de debates sobre “Mídia e Democracia”, promovido pela Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Icinform (Instituto de Estudos de Convergência Midiática e da Informação), será realizado neste dia 28, às 19h, o encontro Jornalismo e Democracia: um debate sobre a imprensa em um Estado Democrático de Direito. O evento acontecerá no auditório G1 da instituição (Rua do Príncipe, 526, Boa Vista, Recife) e terá entre os debatedores Andrea Trigueiro, professora da Unicap e presidente da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco; Márcio Didier (Blog da Folha) e Laércio Portela (Marco Zero Hora), jornalistas; e José Mário Wanderley, professor de Direito da Unicap.

Outras duas mesas de debate estão previstas para abril e maio, sempre na última segunda-feira do mês, no mesmo horário e local: em 25 de abril, será abordado o tema Mídia e escândalos políticos: o que é e o que não é notícia? e, em 30 de maio, Análise de conjuntura: há luz no fim do túnel?

O Icinform foi primeiro centro de estudos da comunicação do país, fundado em 1963 pelo professor e pesquisador Luiz Beltrão, na Universidade Católica de Pernambuco. À época, chamava-se Instituto de Ciências da Informação. Ano passado, por iniciativa de professores da Unicap, o Icinform foi refundado. Agora, chama-se Instituto de Estudos de Convergência Midiática e da Informação.




intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA