Concurso Sílvio Romero premia monografias

O Concurso Sílvio Romero de monografias foi criado em 1959 com o propósito de estimular a produção de conhecimento científico sobre os diversos temas do folclore e da cultura popular. Todos os anos, os autores dos dois trabalhos escolhidos recebem prêmios em dinheiro que, em 2016, serão de 13 mil e 10 mil reais, respectivamente.

As monografias concorrentes deverão ser inéditas, o que inclui textos inseridos em documentos de circulação restrita de universidades, congressos, encontros e centros de pesquisa. Espera-se que os textos contenham contribuição ao aprofundamento e à renovação dos estudos de folclore e cultura popular; originalidade do tema e/ou abordagem; domínio de bibliografia especializada; e consistência na argumentação e clareza na apresentação dos resultados.

Para inscrever trabalhos, é preciso enviá-los, até o dia 17 de agosto, ao Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, na Rua do Catete, 179, no Catete, Rio de Janeiro – CEP 22.220-000. Veja o edital em http://www.cnfcp.gov.br/arquivos/file/sromero2016.pdf.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br