Mídia, poder e agenda do capital

“Mídia, poder e a (nova) agenda do capital” é o tema do ULEPICC Brasil 2016, encontro que será realizado na Universidade de Brasília, de 9 a 11 de novembro. Interessados em apresentar trabalhos nesse evento, promovido pela União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, têm até o dia 30 de setembro para se inscrever, pelo site https://ulepiccbrasilia.com/callforpapers.

Haverá sete grupos de trabalho: Políticas de comunicação; Comunicação pública, popular ou alternativa; Indústrias midiáticas; Políticas culturais e economia política da cultura; Teorias e temas emergentes; Ética, política e epistemologia da informação; e Iniciação científica em economia política da informação, da comunicação e da cultura.

Sobre o contexto em que se realiza o encontro, sua organização destaca que “os recentes acontecimentos que levaram no Brasil, como na Venezuela, Equador, Honduras, Paraguai, à ruptura institucional tornaram explícitos os desafios e fragilidades da democracia liberal, em países com as características históricas e culturais dos latino-americanos. O jogo de cena parlamentar e suas reverberações nas redes e mídias expõem e ao mesmo tempo encobrem disputas econômicas, maiores ou menores, das quais são as manifestações exteriores e sobre as quais retroagem, na dialética maior da luta de classes, que envolve a luta por classificações, significações, simpatias e repúdios. Pensar essa nova forma – midiática – de golpe, apoiada nas instituições da democracia liberal, Congresso e Justiça, torna-se um imperativo”.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA