Pesquisa aponta hábitos de consumo de mídia no país


Os resultados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, que busca conhecer hábitos de consumo de mídia pela população brasileira, foram liberados para consulta em http://www.pesquisademidia.gov.br/#/Geral/details-917. Com dados apresentados por região, estado, faixa etária, sexo, renda, escolaridade e religião, entre outras segmentações, o material permite saber qual é o meio de comunicação mais utilizado (TV, com 63%, seguida de internet, com 23%) e detalhes da rotina dos consumidores de mídia.

É possível descobrir, por exemplo, os horários em que mais se assiste TV, o meio pelo qual um jornal é lido, o dispositivo preferido para se ouvir rádio, os dias da semana em que as revistas são mais lidas e o local mais utilizado para acessar a internet. Foram entrevistadas, na pesquisa, 15.050 pessoas, de todos os estados do país.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h