Redes de memória

Lançado em 2016, durante o Congresso Nacional da Intercom, em São Paulo, o livro Comunicação para o desenvolvimento: Redes de memória (Editora CEPE) foi escrito pela jornalista e professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Maria Salett Tauk Santos. A autora conta que montou “um memorial em rede com informações do passado que se comunicam e dialogam com o presente e vice-versa. A ideia é mostrar, através da minha trajetória pessoal e acadêmica, a origem e manutenção do meu compromisso com as culturas populares”.

Ao final, a obra destaca o desafio contemporâneo que se coloca à comunicação para o desenvolvimento no sentido de construir com as populações de contextos populares estratégias capazes de mobilizar agricultores familiares, agropecuaristas, agroextrativistas, agroflorestais, artesãos, homens, mulheres, negros, índios, jovens, quilombolas, para construir uma ação política permanente com objetivo de garantir a organização civil e promover a inclusão social em todos os níveis.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br