ALCAR TRATA DE MANIPULAÇÕES MIDIÁTICAS EM PERSPECTIVA HISTÓRICA

O “XI Encontro Nacional de História da Mídia – Alcar 2017” se realizará em São Paulo, nos dias 8, 9 e 10 de junho, organizado pelo Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A conferência de abertura será feita pelo historiador inglês Peter Burke, que falará sobre o tema principal do evento: “Manipulações midiáticas em perspectiva histórica”.

As inscrições para o evento estarão abertas de 15 de fevereiro a 20 de maio e a submissão de trabalhos poderá ser feita até 15 de abril, em um dos nove Grupos Temáticos da Alcar: História do Jornalismo, História da Publicidade e da Comunicação Institucional, História da Mídia Digital, História da Mídia Impressa, História da Mídia Alternativa, História da Mídia Sonora, História da Mídia Audiovisual, História da Mídia Visual e Historiografia da Mídia.

Além disso, está programada para o encontro a 4ª edição do Prêmio José Marques de Melo, exposição de trabalhos científicos, em nível de graduação, destinada a fomentar o desenvolvimento de projetos que tenham ligações com a memória dos meios de comunicação no país. As modalidades do prêmio são: Pesquisa em nível de graduação, para estudos de Iniciação Científica (IC), Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e/ou ações desenvolvidas em disciplinas isoladas, sempre com a orientação de um professor. Para participar desta edição, os trabalhos devem ter sido finalizados até 31 de dezembro de 2016. O prazo para a submissão de textos ao prêmio vai também de 15 de fevereiro a 15 de abril.

Mais informações estão disponíveis em http://www.alcar2017.com.br.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br