Série Comunicação e Educação

Os dois últimos volumes da Série Comunicação e Educação (Editus), que conta com a organização de Eliana Nagamini, já estão disponíveis. O segundo livro apresenta artigos com enfoque nos "Processos educativos e os meios de comunicação", voltados a verificar quais são as interferências dos meios de comunicação no contexto educativo, e nas "Narrativas em linguagem visual/audiovisual: reflexões sobre práticas educativas", em que se destacam estudos sobre a presença de discursividades produzidas pelos meios de comunicação.

No terceiro, os artigos mostram, na primeira parte, sobre “Projetos e práticas comunicacionais em espaços educativos”, a presença da comunicação como possibilidade de ampliação da participação cidadã e de preservação dos Direitos Humanos, desde que implicada com perspectiva educativa emancipadora. Na segunda parte, sobre "Interatividade, tecnologia e ensino", os espaços virtuais são tratados como lugares dos novos modos de aprender e ensinar, que exigem outro olhar para a importância do letramento digital.

Mais informações a respeito dos livros estão disponíveis no site da editora da Universidade Estadual de Santa Cruz: http://www.uesc.br/editora/catalogo/index.php?item=conteudo_comunicacao.php.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br